quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Motorola Milestone 3

Lançado recentemente pela Motorola, o Milestone 3 mantém o espírito dos modelos originais.
Lançado no final de agosto, o novo modelo da Motorola tem como principal atrativo tecnico um processador dual-core, parecido com o do Atrix (também da Motorola) e uma enorme tela de 4 polegadas, ele é mais  do que de seus antecessores, apesar do design muito similar. 
E apesar dela, o Milestone 3 não é muito maior que seus ancestrais: Em comparação com o Milestone 2 são cerca de 4 mm a mais na largura e 7 mm na altura, num total de 64.1 x 123.3 x 12.9 mm. O peso também subiu, para 184 gramas (15 g a mais). 
Hardware e desempenho 
O processador dual-core de 1 GHz é um Texas Instruments OMAP4, acompanhado por 512 MB de RAM e 16 GB de memória interna, expansível a 32 GB com cartões microSD. A GPU é uma PowerVR SGX540, mesma utilizada no Galaxy S original, o que garante um ótimo desempenho em gráficos 3D e multimídia. 
A tela de 4 polegadas tem resolução de 540 x 960 pixels (chamada pela Motorola de qHD), mesma do Atrix e do iPhone 4, coberta por um painel de “Gorilla Glass”, mais resistente a riscos que o vidro comum usado em outros aparelhos. A cor e nitidez da imagem são excelentes, com ótimos ângulos de visão. 

Software 
O aparelho roda a mais recente versão do sistema operacional Android: a 2.3.4, “Gingerbread”, que tem como destaque a possibilidade de fazer videochamadas usando o aplicativo do Google Talk. 
Como de praxe em aparelhos da Motorola, ele também roda o software Motoblur, projetado para facilitar o acesso e compartilhamento de conteúdo em múltiplas redes sociais. O usuário tem à disposição 5 telas iniciais, onde podem ser colocados widgets e atalhos para seus aplicativos favoritos. 
Fora os aplicativos padrão do Android, há pouca coisa pré-instalada pela Motorola. Há um cliente Citrix, para acesso remoto ao desktop de um PC corporativo, um cliente DLNA, para facilitar o compartilhamento de fotos, músicas e vídeos com TVs e aparelhos que suportem este protocolo, o MOTOPRINT, para facilitar a impressão de arquivos em impressoras conectadas a uma rede, o pacote Office QuickOffice, com editor de textos, planilha de cálculo, software para apresentações e leitor de PDFs, e versões de demonstração de alguns jogos.
Contras
O defeito mais frustrante é que se você usa o telefone no brilho máximo, joga games e precisa estar sempre conectado, a bateria se esgotará em até cinco horas. Mesmo em uso moderado, o mais provável é que a bateria do telefone tenha de ser carregada todos os dias. O problema é a principal reclamação dos usuários desde a primeira geração do modelo. Não é raro encontrar um dono de um celular da família Milestone que tenha comprado uma bateria extra para não carregar o celular uma ou até duas vezes por dia.
Dica
Com o lançamento desta terceira versão o preço do Milestone 2 despencou. Você já pode encontra-lo por até R$ 896,00 (comprando a vista) em lojas como Ponto Frio e Extra. Ou parcelado em até 12x por R$ 996,00 em loja como Submarino e Americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário