quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Finais Infelizes de Seriados de TV

No mundo das séries nem tudo acaba bem.
Família Dinossauros
Série de televisão americana exibida entre os anos de 1991 e 1994. Apesar de ser concebida como um programa infantil, faz uma crítica bem humorada ao chamado "american way of life" e uma sátira da sociedade e dos costumes da classe média desse país. 
Produzida pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions - a qual concebeu os bonecos que representam os personagens - e a Michael Jacobs Productions,  a série trata das aventuras de uma família de dinossauros, a Família Silva Sauro (Sinclair, em inglês), que vive em uma sociedade dominada pelos grandes répteis, onde os humanos são animais selvagens. 
No episódio final Dino constói uma fábrica de frutas de cera em cima da área de acasalamento de alguns besouros. Isso causa um desastre ecológico que desencadeia a era do gelo. A cena mostra Dino tentando se justificar e pedindo perdão à família, já que todo o planeta está condenado. O momento que ele explica para Baby é de cortar o coração.



Alf, o Eteimoso
Nos anos oitenta, um alienígena roubou o coração da América e do mundo: ET, O Extraterrestre . O filme dirigido Steven Spielberg inspirou Paul Fusco a criar outro alienígena. Peludo e laranja, Alf causou muitos problemas e risadas por quatro temporadas completas. Gordon Shumway, seu nome verdadeiro, cai com sua nave nos subúrbios de Los Angeles, California, direito sobre o telhado da garagem de uma família de classe média. Sem ter como voltar, os Tanners decidem lhe dar abrigo.

No final da quarta temporada, Alf finalmente consegue contactar seu povo e marca um encontro nos arredores da cidade, mas, suas mensagens são interceptadas pelo governo que acaba por captura-lo para realizar experimentos científicos. Clique aqui para assistir o Capítulo Final.
Na verdade, a ideia original era que na quinta temporada a produção contasse as aventuras de Alf como prisioneiro de uma base militar, mas a produção não foi aprovada pela emissora de TV e só foi produzido um episódio especial.

Todo Mundo Odeia o Chris
Chris Rock, um dos mais famosos atores e comediantes da TV, conta histórias e vivências engraçadas de sua adolescência durante o fim da década de 80. A começar pela luta que teve de travar para encontrar seu espaço em um colégio de brancos que ficava a duas horas de sua casa, no Brooklyn
Como o mais velho de três irmãos, também precisou manter os mais novos na linha e superar os testes de sua escola. Em 1982 Chris completa 13 anos e, ao entrar na adolescência, descobre que ela não é tão legal quanto imaginava ser. Em meio à responsabilidade de ter de cuidar dos irmãos mais novos, Drew e Tonya, enquanto seus pais trabalham, Chris amadurece rapidamente e percebe que já faz parte do universo adulto, mesmo sem ter idade para isso. 
O fim da série foi decretado em março de 2009. O último episódio foi ao ar em maio de 2009. Foi o episódio "Todo Mundo Odeia o Supletivo", o de número 22 da quarta temporada. Além da audiência que deixou a desejar, o canal americano The CW disse que o fim da série foi no momento certo porque, se fosse produzida uma quinta temporada, o enredo focaria já no início da carreira do comediante, saindo da ideia principal da história.

O que não é dito no episódio é que Chris não passou na prova. Outra informação que não é dita é que o sujeito estranho que fica observando ele é o produtor artístico que o descobriu.
A estrutura do episódio foi feito como uma homenagem a série Sopranos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário