terça-feira, 20 de setembro de 2011

Drácula, o Morto-Vivo

Sequência de "Drácula", o clássico romance de Bram Stoker, escrito por um historiador de Drácula e seu descendente, Dacre Stocker. 
O final do clássico de Bram Stocker deixa algo sinistro no ar. Van Helsing e seus companheiros conseguem matar o Conde Drácula e livrar Mina Harker das garras de seu poder maligno. Mas, teriam eles realmente se livrado do mal? 
Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do escritor irlandês, assumiu a missão de continuar a história do soberano da Valáquia. Unindo-se ao roteirista e aficionado pelo vampiro Ian Holt, "Drácula, o Morto-Vivo" inicia a história 25 anos depois do fim do livro original. Ambientado em 1912, data escolhida propositalmente para ter a participação de Bram Stocker, acompanha Quincey Harker, filho de Mina e Jonathan, no início de sua vida adulta. Mandado por seu pai para estudar direito na Sorborne e, futuramente, assumir seu escritório, Quincey é obrigado a desafiar sua família para tentar seguir o sonho de ser ator. Consegue a atenção do famoso ator romeno Basarab, reconhecido por suas interpretações de Shakespeare, que o toma sob sua proteção. Enquanto isso, o doutor Jack Seward é o único dos heróis originais que se mantém caçando as criaturas das trevas.

Seu alvo é a Elizabeth Bathory, vampira que seguiu através do tempo incitando medo e terror por onde passava. Sua presença e estranhos acontecimentos farão com que segredos guardados pelo grupo de aventureiros ao longo de todos esses anos. O quanto o envolvimento de Mina e Drácula abalou o casamento dos Harker? Lord Goldaming superou a perda de sua amada Lucy? Teria Van Helsing algum envolvimento com Jack, o Estripador? Stoker e Holt dão ainda um ton surreal a estória incluindo o próprio Bram Stoker como personagem e misturando fatos históricos e reais com a trama original, como a montagem teatral de "Drácula" que leva Basarab para a Inglaterra. Utilizando anotações deixadas por Bram, Dacre Stoker inseriu os elementos que contam a história de sua família na trama. Entre elas, o sucesso tardio do romance que fez com que seu tio-bisavô morresse sem ver seus livros venderem mais do que algumas escassas cópias.Na versão do romance, a criação do romance "Drácula" não passou de um plágio descarado cometido pelo escritor, que teria escutado a história narrada por um dos heróis originais, que, portanto, apresentou Drácula como vilão de maneira cínica e mentirosa. Além disso, Stoker é retratado aqui como um sujeito excessivamente vaidoso e estúpido - e se este é o tipo de "tributo" que Dacre pretendia fazer ao antepassado, só posso imaginar que tipo de insulto cometeria caso buscasse ofendê-lo.

Editora: Ediouro 
Autor: Dacre Stoker e Ian Holt
Ano: 2010 
Número de páginas: 480 
Acabamento: Brochura

Nenhum comentário:

Postar um comentário