quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Samsung Note

Nesta sexta-feira (02/09), a IFA 2011, uma das maiores feiras de equipamentos eletrônicos do mundo, abre suas portas em Berlim, na Alemanha. 
Este é o momento em que os grandes fabricantes de eletrônicos se reúnem em um centro de exposições gigante, composto por cerca de 20 pavilhões, para mostrar tudo o que devem lançar nos próximos meses. 
A Toshiba deve anunciar o tablet mais fino do mundo, chamado Excite. Já a HTC vai lançar o Puccini, um dispositivo que roda o Android Honeycomb, tem tela de 10 polegadas e processador de 1.5GHz. A Sony não fica para trás e chega com 2 modelos: o S e o P, que têm como principal diferencial o design. Ao invés dos modelos quadradões atuais, eles têm um formato mais arredondado, parecido com uma carteira. 
Mas, um dos gadgets que ficou escondido até foi era o Galaxy Note, que seria um meio tablet, meio smartphone. O Galaxy Note roda Android 2.3, vem com uma tela com 5,3 polegadas de Super AMOLED e resolução de 1200 x 800 pixels, processador de 1.4 GHz, câmera frontal de 2 megapixels, câmera traseira de 8 megapixels com flash de LED e capacidade para gravação de vídeos em até 1080p, 150 MB de memória interna, 2 GB incluídos no cartão de memória microSD, suporte para redes HSPA+ (que algumas operadoras americanas chamam de 4G) e bateria de 2.500 mAh. 

O diferencial dele é oferecer uma caneta chamada S Pen para se tomar notas. Ela acompanha uma leva de aplicativos com esse foco, como o chamado S Planner, que inclui calendário e lista de tarefas, e o S Memo, em que e possível desenhar, escrever ou até gravar notas em voz. Mas o que parece ser mesmo interessante é o tal Virtual Whiteboard, que seria uma espécie de lousa colaborativa.
A Samsung não tem previsão de lançamento do produto no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário