quinta-feira, 6 de setembro de 2012

George RR Martin e Neil Gaiman ganham prêmios no Hugo Awards, durante a World Science Fiction Convention - WorldCon


Domingo, dia 2 de setembro, foi a noite da ficção científica brilhar: O Hugo Awards aconteceu durante a WorldCon de 2012 em Chicago e dois dos nossos preferidos de sempre levaram o prêmio para casa.

O criador de Game of Thrones, George R.R. Martin juntamente com Ron Donachie receberam o Foguete pela categoria "Best Dramatic Presentation, Long Form" pela série de Fantasia baseada em As Crônicas de Gelo e Fogo. 

Gaiman levou o "Best Dramatic Presentation, Short Form" pelo roteiro do seu episódio"The Doctor Wife" para a série inglesa  Doctor Who. Ele concorreu com outros episódios importantes de séries de ficção científica, como o episódio Remedial Chaos Teory da série de TV Community.

Um fato interessante sobre a cerimônia é que ela foi transmitida ao vivo para os internautas pelo Ustream, e durante o discurso de agradecimento de Gaiman, o stream caiu e foi substituído pela mensagem "Worldcon banned due to copyright infringement." (WorldCon Banida por Infrigir Copyrights). Ao que parece, um terceiro serviço, chamado Vobile, que é um sistema computadorizado que age contra potenciais violações de copyrights, derrubou o stream devido aos pequenos vídeos de Dr. Who e Community que foram transmitidos enquanto os indicados eram anunciados. 
O Ustream anunciou que não usará mais o Vobile em seus feeds. 
Clique na Imagem para ler o pedido de desculpa do Ustream
devido à queda durante a transmissão do Hugo Awards
Uma entrega de prêmio de Ficção Científica que deixa de ser transmitida devido a cortes feitos por bots erradicadores de infrações... no mínimo curioso, não é?
O Hugo Awards é entregue anualmente aos melhores autores de fantasia ou ficção científica do ano anterior. Tem esse nome graças a Hugo Gernsback, fundador da primeira revista especializada em Ficção Científica, a revista Amazing Stories.






Adaptado de Geek News

Nenhum comentário:

Postar um comentário