quarta-feira, 5 de maio de 2010

Uma Princesa De Marte

Chega ao Brasil "Uma Princesa de Marte", nada menos que um dos maiores clássicos da literatura pulp do século XX.
Escrito por Edgard Rice Burroughs (1875-1950), criador de Tarzan, "Uma Princesa de Marte" é primeiro livro da série de onze volumes da série "Barsoom".
As aventuras mostradas na série têm início quando John Carter, veterano da Guerra Civil dos EUA, é misteriosamente transportado de uma caverna no arizona, onde buscava petróleo, para Marte – ou Barsoom, como é conhecido pelas raças que habitam o planeta.
Nos livros da série, Burroughs nos mostra um planeta que agoniza pela falta de água e ar, povoado por criaturas assustadoras e envolvidas em disputas internas.
Graças à diferença gravitacional de Marte em relação à Terra, Carter adquire habilidades incomuns e acaba ganhando o respeito e a amizade dos habitantes.
Carter também conhece Dejah Thoris, princesa de Helium, uma civilização humanóide que acabará se tornando o lar do capitão Carter e de seus filhos e sua neta.
Uma peculiaridade da série é que a mesma é apresentada através de cartas de viagem deixadas por Carter nas suas viagens misteriosas entre a Terra e Marte, encontrado depois por um sobrinho do Capitão que parecia nunca envelhecer.
Com tradução de Ricardo Giassetti, "Uma Princesa de Marte" será lançado pela editora Aleph, possui 272 páginas e preço sugerido de R$39,90.

John Carter de Marte no Cinema
A divertida e inusitada história de John Carter está sendo adaptada pela Disney para os cinemas e começou a ser filmada em Londres em janeiro de 2010.
A produção da Disney é o primeiro filme com atores da Pixar, com elementos de computação gráfica.
O ator Mark Strong, que vive Lorde Blackwood em “Sherlock Holmes”, já adiantou que o diretor Andrew Stanton (de “Wall-E”) pretende transformar o filme numa trilogia. “Meu personagem, Matai Shang fica cada vez mais importante nas sequências. Ele é o maior inimigo de Jon Carter”.
Taylor Kitsch (o Gambit de “X-Men Origens: Wolverine”) tem o papel título e elenco ainda traz Willem Dafoe, Thomas Haden Church, Dominic West, Samantha Morton e James Purefoy.
A estreia está prevista para 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário