sexta-feira, 21 de maio de 2010

Episódio de Fringe Tem Participação Especial de Heróis da DC Comics?

Conforme prometido ontem o Blog "The Source" publicou hoje as capas dos outros quadrinhos que tiveram um papel coadjuvante no último episódio da terceira temporada de Fringe (Para saber mais acesse a primeira parte desta postagem).

Superman, The Man of Steel Returns
- A citação mais obvia. Versão "mundo paralelo" do "Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller. Um pouco obvio. Levando se em conta a obra fico pensando quantos outros quadrinhos não tem mais relevância e mereciam esta homenagem ao invés deste.
Na minhã opnião a versão mais fraca. Até pelo fato de eu não ser muito fã de Miller e ele ser um autor em baixa no momento. Afinal já fazem alguns anos que ele não publica nada relevante.








The Death of Batman - Confesso que não saquei a idéia de primeira. Interessante, mas, também um pouco obvia. Mais uma vez me pergunto qual o criterio adotado pelo Chefe de criação da DC para selecionar está obra?
A série original não passava de um caça-níquel muito mal escrito e que segundo alguns críticos foi inclusive responsável pela crise vivida pelos quadrinhos americanos na década de 90. Uma das poucas, se não a única boa contribuição da morte do superman foi ter servido de gancho para a saga "Crepúsculo Esmeralda". Esta sim uma série de relevancia e peso para os fãs da DC.



Crise nas Infinitas Terras - O original é um grande quadrinho em todos os sentido. A idéia me fez pensar: "E se a DC tivesse tido coragem de matar o Superhomem ao invés da Supergirl nesta série?












Liga da Justiça de Keith Giffen e J.M. DeMatteis - Realmente sou suspeito para falar, pois sou fã de carteirinha do Janah Hex, mas, na minha opinião, a capa mais criativa. Talvez, até pelo fato do pistoleiro já ter viajado no tempo e das loucuras de Giffen abrirem espaço facilmente para este tipo de enredo. Ou seja, a idéia de tão louca até poderia ter sido posta em prática.








As capas, provavelmente não passarão de uma homenagem da série ao universo DC, mas os fãs já estão pirando em blogs e foruns analisando as posibilidades de algumas destas capas se torneram quadrinhos de verdade. Algo no estilo "What If..." da Marvel ou "Tunel do Tempo" da propria DC. Só o tempo dirá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário