terça-feira, 18 de maio de 2010

Toei relança “Battle Royale” em 3D no Japão

A empresa japonesa Toei planeja converter o cult violento “Battle Royale” para 3D, tendo em vista o relançamento do filme nas salas de cinema.
“Battle Royale” estreou no Japão em 2000, faturou nos cinemas japoneses 26 milhões de dólares e foi distribuído para 35 países – nos EUA, sob as bênçãos de Quentin Tarantino. No Brasil, saiu direto em DVD.
O filme original foi dirigido pelo mestre Kinji Fukasaku, que faleceu em 2003, não tendo por isso nada haver com esta conversão, que está a cargo do seu filho, Kenta Fukasaku. Vale lembrar que Kenta é também o diretor da sequência, “Battle Royale 2: Requiem”.
“Battle Royale” (Batoru Rowaiaru) foi inspirado no livro da autoria de Koushun Takami com o mesmo título e se tornou um dos filmes mais influentes e violentos vindos do Japão nos últimos dez anos. O enredo do filme desenvolve-se num futuro não muito distante, onde os jovens se tornaram demasiado rebeldes. Devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e os danos sociais que ela acarreta, o governo vê-se na contingência de apoiar a lei conhecida como Ato BR. A lei consiste em sortear um grupo de estudantes para participar num jogo, em que o objetivo primordial é matarem-se uns aos outros até restar apenas um. O governo aprova este jogo com a justificação de que está a cumprir uma demanda social para eliminar a delinqüência juvenil.
"Battle Royale" apresentou muito dos astros que estão por ai no cinema e na televisão japonesa, como Chiaki Kuriyama ( Go-go Yubari de "Kill Bill" Tatsuya Fujiwara e Kou Shibasaki.
Espera-se que a versão 3D do filme esteja pronta para estrear em 20 de novembro no Japão.







Para sabermais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário