A revista entrevista Vicente Martin Mastrocola, 31 anos, mais conhecido como Vince Vader, professor de Criação Digital da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo.
A material fala sobre o sucesso do seguimento que hoje representa 9% das vendas do setor de brinquedos(?). Classificações a parte, ponto para o Vince que sintetizou bem o fascinio que este tipo de jogo causa: “O que atrai nesse tipo de diversão é que as pessoas interagem muito mais sem a mediação de uma máquina. Os jogadores participam intensamente da estratégia”. Opinião compartilhada por um dos maiores criadores de jogos do mundo, Steve Jackson.
A Galileu faz um rápido panorama dos principais Eurojogos, em especial do Colonos de Catan, e cita dois dos principais pontos de encontro dos jogadores brasileiros: A Ludus, em São Paulo e o Clube do Um, em Belo Horizonte.
No final da reportagem há uma pequena resenha de quatro dos mais conhecidos jogos de tabuleiros modernos: Carcassonne, Puerto Rico, Descobridores de Catan e Ticket to Ride.
Nenhum comentário:
Postar um comentário