quarta-feira, 5 de maio de 2010

Kindred the Embraced

Irmãos de Sangue (Kindred: The Embraced no original) foi uma série para a televisão exibida nos Estados Unidos pelo canal FOX em 1996. Era produzida pela John Leekley Productions e pela Spelling Television. No Brasil foi exibido pela Rede Record.
A série de 8 episódios girava em torno dos vampiros (ou membros) da cidade de São Francisco e suas existências como amaldiçoados. Baseada no RPG Vampiro a Máscara, Kindred The Embraced era co-produzida por Mark Hein-Hagen (um dos criadores do jogo) e continha muitos elementos familiares ao espectador, como os clãs, a tradição da máscara, entre outros..
Com personagens expostos em suas existências imortais e motivações algumas vezes intensamente humanas, o enredo abraça personagens que representam hierarquicamente seus clãs, ou suas famílias de vampiros.
Gradativamente descobrindo esse universo paralelo, encontra-se o policial humano Frank Kohanek (interpretado por C. Thomas Howell), que investiga um mafioso Julian Luna (interpretado por Mark Frankel), na realidade da trama o Principe, título mais elevado entre os vampiros da cidade.
Enquanto todas as pressões sobre o cargo do Principado são deveres cautelosamente cumpridos, Julian Luna se apaixona pela repórter humana Caitilin (interpretada por Kelly Rutherford), com quem tenta viver encontros tranqüilos, quando tudo o mais é surreal, entre trocas de tiros e poderes impressionantes passados através do sangue.
Além disso, a corte de Luna é ameaçada constantemente pelo detetive Frank Kohanek, que após se apaixonar pela vampira Alexandra se torna uma quebra de máscara ambulante e considera Julian um chefe mafioso. Some a isso os objetivos pessoais dos mortais envolvidos com os membros e você terá somente uma pequena parte da vida noturna nas sombras de São Francisco.
Apesar de não ter sido rodada inteiramente a noite devido ao custo dos equipamentos, e de alguns detalhes sobre os vampiros serem diferentes do RPG (como a democratização das disciplinas entre eles, as poucas citacões sobre os clãs e os vampiros, comumente chamados de membros) KTE é fiel a sua proposta. Mostrar os vampiros de V:aM em um cenário Live-Action e ainda assim não cair em todos os estereótipos e clichês que povoam algumas histórias sobre os amaldiçoados, e de quebra, inserir os elementos que popularizaram e fizeram o sucesso de V:aM.
Mesmo tendo recebido várias críticas positivas, KTE teve somente 1 temporada de 8 episódios. Alguns dos fatores que contribuiram para o cancelamento da série foram a falta de familiaridade do público com os termos e situações apresentadas, e a ausência de empatia com alguns personagens (novamente Frank Kohanek, a grande decepção da série). Mas o que realmente selou o destino de KTE foi a morte prematura de Mark Frankel em um acidente de moto em Chiswick, oeste de Londres aos 34 anos de idade.
Sem o seu ator principal, os produtores decidiram não dar continuidade a série, terminando subitamente uma das primeiras incursões de cenários de RPG em mídias televisivas.
Publicado originalmente em: 3dsystem
Para saber mais e ver algumas imagens da série: TV Sinopse e TV a Lenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário