quinta-feira, 6 de maio de 2010

Exibição de Animes

Neste domingo dia 9 teremos exibição de animes organizada pelo grupo OIM (Otaku in Manaus).
O horário é das 14h00 as 19h00 e a entrada é franca.
Confira a resenha da programação:
1º - K-On!!
Hirasawa Yui é uma ingressante no equivalente ensino médio japonês, e o seu objetivo como uma estudante mais "amadurecida" é a de encontrar um clube no qual possa participar. Parece fácil, mas ela leva dias até decidir fazer a inscrição num "clube de música leve" com o pensamento de que ali seria pouco requisitada, e que poderia passar a vida escolar toda apenas sabendo tocar castanholas. É aí que começa toda a história de K-On!

2º - Giant Killing
O anime conta a história, de forma bem próxima da realidade, de um técnico que fez sucesso na Inglaterra por levar um time de amadores a disputar de igual para igual com o campeão inglês. Ele é chamado para o Japão para treinar o time East Tokyo United, time no qual ele foi jogador no passado mas abandonou para ter mais chances profissionais no exterior. Devido a este "abandono" ele é mal visto por boa parte da torcida e por alguns jogadores mais antigos, assim ele tem que trabalhar não só com o time para vencer mas convencer que está ali para salvar o time mesmo

3º - Jyushin Enbu: Hero Tales
Em eras caóticas, sete heróis das estrelas, os Hokushintenkun, despertam para liderar o povo. Duas das sete estrelas, os Nitenshinson, Hagun e Tanrou, supostamente não deveriam existir na mesma era, mas o destino decidiu o contrário.
Agora Taitou, escolhido como Hagun, deve despertar e derrotar Tanrou, assim como está predestinado pelas estrelas.

4º - Fairy Tail
A série gira em torno de jovens feiticeiros pertencente a guilda de magos que dá nome ao título, e segue a jovem e bem-dotada Lucy Heartfilia em sua saga para ser aceita nessa guilda – e após sua admissão, as suas aventuras contínuas como parte da equipe.

5º - Mudança na Programação: Dance in the Vampire Bund substitui Ichiban no Daimaou
Dance In The Vampire Bund é um anime de ação e romance baseado no mangá publicado desde 2006 na Comic Flapper por Tamaki Nozomu. A história é sobre um estudante chamado Akira que havia realizado quando criança um pacto de se tornar subordinado à vampira rainha Mina. No dia em que Akira completou 17 anos, Mina aparece e revela que veio para o Japão com objetivo de criar o residencial Vampire Bund, o nde irá residir somente o vampiro.

6º - Hatsukoi Limited
Hatsukoi Limited (Primeiro Amor Limitado) é um anime shojo baseado no manga de Kawashita Mizuki, a mesma autora de Ichigo 100%, e era publicado na Shounen Jump. A história trata sobre o primeiro amor de oito garotas.

7º - Kaichou wa maid-sama
Ayuzawa Misaki, a "Kaichou" do título, trabalha em um café para ajudar a sustentar a família que o pai abandonou. Misaki odeia homens por conta da traição do pai. Como a família não tem dinheiro, ela entra para uma escola mais baratas, que apenas recentemente passou a aceitar meninas. A moral dos estudantes é baixa, as regras não são seguidas, os garotos são maioria e intimidam as meninas. Ela decide mudar a coisa. Estuda muito, tem desempenho excepcional nos esportes, é perita em artes marciais, consegue ser a nº1 e é eleita presidente do corpo de alunos, sendo a única mulher do grupo.

8º - Reborn!
Katekyo Hitman Reborn conta a história de Sawada Tsunayoshi, chamado por seus amigos apenas de Tsuna. Conhecido na sua escola como o "bom-em-nada-Tsuna" Por sua falta de habilidade nos estudos e nos esportes. Tsuna está em seu primeiro ano no colegial e é apaixonado por sua colega de classe: Sasagawa Kyoko. Certo dia em sua casa Tsuna recebe um estranho bebê, chamado Reborn, que se auto intitula um hitman e diz ser seu professor particular para que se torne o próximo líder da máfia Italiana. Familia Vongola e a partir daí a vida de Tsuna melhora e passa por dificuldades desde o aparecimento de Reborn.

9º - Bleach
Ichigo Kurosaki é um garoto de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas (Plus). Se torna um substituto de shinigami após conhecer Rukia Kuchiki que antes de ser derrotada por um Hollow passa seus poderes para Ichigo e após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada junto com seus amigos Inoue Orihime, Uryuu Ishida e Sado Yasutora (que também são pessoas fora do comum) para proteger os humanos e os espíritos da ameaça dos Hollows.

10º- Omamori Himari
Omamori Himari é uma comédia romântica que conta a história de Yuto Amakawa, um jovem de 16 anos que é protegido por Himari, uma garota que luta com espadas que na verdade é um espírito-gato. Agora a série ganhará um título 4koma, as clássicas tirinhas, que sairá na Monthly Dragon Ace, mesma revista onde o mangá original é publicado.

Um comentário:

  1. Parabéns pela exibição de animes do dia 09/05
    Foi muito boa. Espero que se repita em breve.

    Tati Li

    ^^

    ResponderExcluir