quinta-feira, 20 de março de 2014

Projeto de Quadrinhos com Temática Amazônica Lança seu Primeiro Produto no Site Catarse

O grupo de artistas do projeto Hiléia, está produzindo desde o início de 2014, quadrinhos com temas amazônicos.  
Um dos projetos do grupo, o quadrinho Maramunhã - A Guerra dos Jabutis e dos Quatipurus, está no site Catarse, com várias cotas e preços, para os apoiadores com os mais diversos interesses (e bolsos :D).
O quadrinho é uma adaptação do conto grego Batrachiomiomachia, de Homero, no qual sapos e ratos se desentendem e iniciam uma guerra que toma proporções -rá!- Homéricas! (Bá Dum Tss) 

Na versão de Evaldo Vasconcelos, com ilustrações de Cristoffer Ferreira, os animais são jabutis e quatipurus (o quatipuru é uma espécie de esquilo que habita toda a região amazônica). O Rei dos quatipurus conhece o último herdeiro do rei dos jabutis, e depois de uma rápida conversa, eles se tornam amigos. Mas a natureza é cruel e essa amizade não dura muito. Do contrário: um incidente e uma grande guerra tem início. Mas jabutis não sabem guerrear! Nem quatipurus! 
O quadrinho já está em fase de captação e você pode ler mais e comprar a sua cópia (a partir de 15 reais você já consegue saber o final dessa guerra épica!). Clique aqui e conheça o projeto
O grupo de artistas do Projeto Hiléia espera, até o final do ano, lançar pelo menos mais 2 quadrinhos.
Vamos torcer que sim! E viva a identidade regional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário