quinta-feira, 20 de maio de 2010

II RiaCON em Aveiro Portugal

"Um bom jogo de tabuleiro é um momento de prazer partilhado com a família ou com os amigos".
No seu segundo ano, o RiaCON é um encontro nacional dos boardgamers portugueses que tem como principal objetivo proporcionar o reencontro da comunidade portuguesa de amantes dos jogos de tabuleiro.
Em Portugal (assim como no Brasil) ainda se conhece pouco sobre os jogos de tabuleiro ignorando-se que os jogos de sociedade contemporâneos não se resumem ao Monopoly e que se podem encontrar em qualquer grande superfície comercial. Pelo contrário! Existe um outro lado dos jogos quase desconhecido da maioria das pessoas, um pequeno mundo de muitos jogos de tabuleiro alternativos, originais e desafiantes!

Os números
22
É a temperatura esperada para o próximo sábado e que convida inclusivamente a dar um passeio à beira-mar a todos os que, vindo para jogar, queira relaxar um pouco… O próprio local do encontro tem uma esplanada à beira da Ria de Aveiro que é bem convidativa para uma partida sui generis !
7
É o número de editoras que este ano apoiam o evento. No ano passado foram 3 as editoras que apoiaram a RiaCON – Loot, Morapiaf e Runadrake. Este ano esse número mais que duplicou, juntando-se às 3 referidas anteriormente as estrangeiras AEG, Blue Panther, DDD Verlag e a Schmidt Spiel.

170
É sensivelmente o número de jogos que teremos disponíveis na ludoteca da RiaCON, abrangendo um pouco de todos os gostos…

17
Será este o número de jogos que teremos na mesa de ofertas este ano. Com pouco dinheiro será possível concorrer ao sorteio destes jogos, mais um motivo para aparecer no evento…
22 de Maio a partir das 10h e até a noite aclarar… estaremos à vossa espera nas piscinas da Barra (Hotel da Barra) para vos acolher e ajudar a passar um bom bocado com a alegria de estar entre amigos a jogar! Entrada livre e os jogos nós emprestamos!





Para mais informações consulte o site da Organização:

Nenhum comentário:

Postar um comentário