sábado, 19 de março de 2011

Ideias que Mudaram o Mundo

O mundo acompanha as imagens da tragédia do terremoto, tsunami e perigo nuclear no Japão, já combalido na economia.
O mundo é movido por ideias, mas nem sempre percebemos quais delas estão por trás de comportamentos e situações cotidianas. Felipe Fernández-Armesto, historiador respeitado internacionalmente, põe o leitor em contato com as principais noções históricas, filosóficas e científicas que moldam nosso mundo. Essa análise abrangente e audaciosa vem acompanhada de uma belíssima combinação de imagens contemporâneas e históricas que esclarecem e ao mesmo tempo entretêm o leitor. Além disso, inclui sugestões de leitura de especialistas, o que instigará ainda mais o pensar.
O Japão é conhecido por sua história de superação após abalos como ocorreu na Segunda Guerra Mundial (1939-1945) com a explosão da bomba atômica em Hiroshima e Nagasaki, o êxodo consequente que resultou em comunidades nipônicas fortes em países como o Brasil.

Da terra das tradições à meca das inovações tecnológicas, modismos jovens e lar de gigantes dos games e de ramos estratégicos da indústria do entretenimento.
Em um dos capítulos de "Ideias que Mudaram o Mundo", Felipe Fernandez-Armesto, que foi professor de história nas universidades de Londres e Oxford, resume a trajetória dos japoneses a partir da influência chinesa, em 700 d.C.
"Ideias que Mudaram o Mundo"
Autor: Felipe Fernández-Armesto
Tradução: Cristina P. Lopes, Eduardo Lasserre, Luiz Araújo
Revisão: Beatriz Garcia, Bruno Conde
Editora: Arx
Edição: 1
Ano: 2009
Idioma: Português
Título Original: Ideas That Changed the World

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário