quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Encontro de Quadrinhos na Bob's

A Strategos Gestão Cultural realizará a partir do dia 18 de novembro quatro encontros temáticos na lanchonete Bob's Burger, filial Joaquim Nabuco. 
Os encontros serão aos domingos e fazem parte da programação de férias do Evento Eurogames Manaus. A proposta dos encontros temáticos é transformar o espaço, cedido pela lanchonete, em ponto de encontro para fãs de cultura pop. A cada semana será abordado um tema e realizadas atividades relacionadas, como exposições e oficinas. 
A ideia por trás da iniciativa é tentar suprir uma parte, ainda que pequena, da demanda social de áreas de lazer e cultura voltados ao público jovem.

O tema do primeiro encontro será "Quadrinhos". Além de expor material de artistas regionais o encontro exibirá documentários sobre o tema e terá um debate sobre a produção de material regional e os canais de divulgação e lançamento de material disponíveis aos artistas de Manaus. 
O primeiro encontro acontece dia 18 de novembro a partir das 16h30 na lanchonete Bob's Burger, localizada a Av Joaquim Nabuco 1260. Em frente a Beneficente Portuguesa. 
Os próximos encontros terão como tema: 
25/11 - Walking Dead. 
O premiado quadrinho de Robert Kirkman comemora 10 anos de publicação ininterrupta em 2013. Com o lançamento da série de TV em 2010, pelo FOX, a série se torneou um dos maiores fenômenos da cultura pop atual. 
02/12 - Caverna do Dragão. 
Para comemorar os 20 anos de lançamento do desenho animado Caverna do Dragão, que marcou a infância de várias gerações, acaba de ser lançada a primeira versão da série no Brasil. 
9/12 - Game of Thrones. 
A série de livros Ä Song of Ice and Fire" vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo. Em 2010, o canal HBO iniciou a série de TV Game of Thrones que tornou a obra do escritor RR Martin famosa mundialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário