terça-feira, 19 de abril de 2011

Os 10 Integranters Mais Estranhos da Legião de Super-Heróis

Você provavelmente não vai ver grupos mais esquisitos que a A Legião de Super-Herois.


Criada no final da década de 1950 para servir de coadjuvante dos quadrinhos do Superboy, a Legião atingiu tanto sucesso que ganhou revista própria. Passou por várias adaptações, reboots, retcons, etc. E, após cada uma delas, manteve sempre uma característica: ser completamente estranha.
Hoje o grupo é mais conhecido pelo versão animada produzida pelo Cartoon Network.
Aqui vão dez personagens que conseguem se destacar dentro da série:



1. Saltador (Bouncing Boy)
Frequentemente citado como um dos legionários mais ridículos. Charles Taine é um humano que tem o poder de inflar o corpo e saltar como uma bola. O personagem apareceu pela primeira vez na revista Action Comics 276 de 1961.
Apesar do poder "inusitado" ele é um dos membros mais ativos do grupo, tendo sido inclusive líder da equipe algumas vezes.
É casado com a legionária Luornu Durgo (Moça-Tríplice) que tinha o poder de gerar cópias do seu corpo.
2. Digestor (Matter-Eater Lad)
Outro personagem obrigatório da lista. Tenzil Kem tem o incrivel poder de comer qualquer item inorgánico e em qualquer quantidedade. Ele é um nativo do planeta Bismoll onde os habitantes passaram por um longo período de falta de alimentos o que os obrigou a se alimentarem de matéria inorgânica.
Versão da liga pré-crise, Tenzil fez poucas aparições. Provavelmente devido a dificuldade dos roteiristas em utilizar seu poder de form útil. Seu principal feito foi comer a indestrutível Miracle Machine na revista The Legion of Super-Heroes #251 publicada em 1979.

3. Pete Ross
Você que é fã do seriado Smallville pode não saber, mas Pete Ross nos quadrinhos é o cara ai ao lado.
Nos quadrinhos ele achou os restos da nave que trouxe Clark a terra e acabou descobrindo a identidade secreta do amigo. Alguns anos depois ele casou com Lana Lang e teve um filho chamado Calek Peter Ross.
O melhor amigo do Superboy foi aceito como membro honorário da tropa. Qual o poder dele? Ser amigo do superboy. É isso mesmo, Pete não tem nenhum super poder. Ganhou seu lugar na Legião na base da peixada.

4. Tyroc
Esta é uma longa estória. Dezessete anos após a criação da Legião de Super-Heróis, alguém se deu conta na DC Comics que, apesar de ter alienígenas de diversas raças e cores não haviam negros na equipe.Tyroc foi criado, de certa forma, para preencher esta lacuna.
O mundo onde Tyroc habita (e protege como único super-herói) é uma espécie de ilha dimensional, chamada Marzal, onde a população é formada apenas por negros militaristas que não aceitavam a presença de brancos. Ou seja, se a idéia era derrubar algum ponto de racismo, inversamente a caracterização contribuía mais ainda pra isso.
Rezam as lendas que o desenhista Mike Grell nunca gostou da idéia e, propositadamente criou o visual de cafetão do herói para boicotar o personagem

5. Quislet
Quislet, cujo nome verdadeiro é impronunciável em qualquer língua humana é um nativo da dimenção Teall. 
Ele é uma esfera de energia microscópica que pilota a nave ao lado que, por sua vez, é do tamanho de uma bola de vôlei.
Ele tem o poder de controlar objetos inanimados por curtos períodos de tempo.
Quislet foi criado em 1985 pelo roteirista Paul Levitz.



6. Kid Psycho
Gnill Opral nasceu no planeta Hajor. Quando sua mãe estava grávida ele foi exposto a radiação de uma nave alienígena. Como consequência o jovem nasceu com um crânio avantajado e incríveis poderes tele cinéticos, mas com um porém: cada utilização de seus poderes encurta sua vida em um ano. Devido a isso a Legião não aceitou o como membro. O jovem Gnill usou então seus poderes para viajar no tempo e pedir uma forma ao superboy. Sabe como é, ele já tinha dado um geito de incluir o Pete Ross. Depois da interferência de Clark Kent o jovem foi aceito como membro reserva da equipe.


7. Command Kid

Jeem Rehtu, do planeta Preztor, também conhecido como Command Kid também não tem poderes. Porém um demônio tomou conta de seu corpo quando sua nave caiu em uma ilha. A criatura usou o corpo do rapaz para fugir da ilha e tentou entrar na Legião para conseguir mais corpos com super-poderes para os outros demônios de sua raça.
Após colocar diversos membros da Legião em estado de animação suspensa, Element Lad descobriu que o demônio no corpo de Rehtu tinha dependência por ouro. Ele então transformou a arma de Command Kid em ouro e o demônio ficou paralisado e foi removido do corpo do garoto que após a  aventura voltou ao seu planeta de origem.

8. Tellus
Tellus, cujo nome real é Ganglios, é um nativo do planeta Hykraius. Todo Hykraiano respira metano e não sobrevive fora do metano líquido que envolve seu planeta sem aparelhagem especial (no caso de Tellus, ele usa um capacete). Como todo membro de sua raça, tellus tem poderes telepáticos e telecinéticos, e esses poderes lhe ajudaram a entrar para a Academia da Legião dos Super-Heróis.
Apesar de vários alienígenas terem aparência exótica na Legião, Tellus é um dos que mais chama atenção. Ele pode ser descrito como uma bola de tumores com calda.

9. Hate Face
Shanghalla é um asteróide utilizado como cemitério pelos membros da Legião. Lá há alguns personagens que nunca chegaram a aparecer em estórias. Um deles é Hate Face. O personagem não apareceu em outras estórias e a única coisa que se sabe a seu respeito é o que está escrito em sua lápide:
"O rosto de um demônio
A Alma de um Anjo
Ele resgatou milhões,
Porém, ninguém poderia suportar
Seu rosto revoltante
Alguns dizem que foi morto em batalha
Outros, que foi o seu coração partido
Que o matou!"



10. Sensor

Jeka Wynzorr é a princesa do planeta Orando. Ela é de uma raça de serpentes super inteligentes e tem o poder de criar iluções mentais. Para interagir com os outros membro da Legião, usava um par de baços mecânicos.
Mas ela foi atingida por uma rajada de energia Hypertaxis e teve uma alteração genetica de a transformou em uma mulher com rabo de serpente que anda nua.



Para saber mais: Legion On Line e Cosmic Teams

Nenhum comentário:

Postar um comentário