sexta-feira, 8 de abril de 2011

Três Sombras e Frostbite

A Cia das Letras e a Panini trazem dois lançamentos que prometem lazer garantido.

Frostbite de David Wellington é um romance sobrenatural que conta a estória de Cheyenne Clark, uma garota assombrada por um trauma de infância, mas que está disposta a encarar seu próprio medo. Foi isso que a levou tão longe. Longe de tudo, da civilização, das pessoas, do conforto, e tão perto do frio. E dos lobos. Foi nesse lugar distante, no meio da imensidão do Ártico, que Chey se viu frente a frente não com um lobo, mas com uma matilha de lobos-cinzentos. Sozinha, ferida e cercada por criaturas selvagens, Chey estava às portas da morte. Mas algo diferente estava guardado para ela, um daqueles momentos que mudam uma existência para sempre. Agora, uma mordida é tudo que separa sua humanidade de seu lado bestial. Uma mordida é a diferença entre continuar um ser humano ou se tornar um... monstro.

Três Sombras de Cyril Pedrosa é uma Graphic Novel que explora questões como a perda, o medo e o contraste entre o fantasioso mundo infantil e a aspereza da vida adulta. Grande sucesso de crítica, Três sombras foi vencedor de dois prêmios no Festival de Angoulême, o mais importante evento de quadrinhos da França Joachim e seus pais levam uma vida tranquila em uma pequena casa no campo. A aparição de três sombras no alto de uma colina, no entanto, corrói a harmonia da vida em família e enche os pais de dúvidas. Seriam viajantes? Por que estão rondando a casa? A cada tentativa de aproximação, as figuras misteriosas desaparecem. Logo, eles percebem que as sombras estão ali para buscar Joachim. Recusando-se a aceitar esse fato, o pai foge com o filho em uma viagem febril e desesperada, sempre com as sinistras sombras em seu encalço. Joachim deixa assim seu mundo idílico pela primeira vez para viajar por terras hostis em um navio precário, onde conhe-cerá um mundo cercado de adultos trapaceiros e imorais. Três sombras é um romance de aventura, com contornos épicos, e que explora sutilmente questões de ordem filosófica e moral. Cyril Pedrosa nasceu em 1972, em Poitiers, França. A experiência como animador nos estúdios Disney, em desenhos como O corcunda de Notre-Dame e Hércules, certamente influenciou seu traço como quadrinista, de enquadramentos precisos, nos quais se percebe uma grande preocupação com o movimento. Três sombras é seu segundo trabalho como desenhista e roteirista.

Um comentário:

  1. O Senhor dos Dragões
    [...]Pedro acordara de mais um pesadelo.
    Um pesadelo que a cada dia se tornava mais comum. Por algum motivo estranho, sonhava sempre com um campo de grama baixa, verdejante. Sempre com o desenhos das sombras das nuvens e a brisa alisava a grama serena dos campos.
    Ele se sentia bem lá, sentado, observando tal movimento sem se preocupar com nada. então, a calma é abruptamente cortada, com uma lufada de vento. Os campos verdejantes agora se tornavam cinza, a brisa mudara para um vendaval; as sombras das nuvens transformaram em pesadelos vivos: dragões.
    Grandes, violentos, voavam em bandos, despejando a morte de suas mandíbulas, não importando o que era: Fogo, ácido, relâmpago, gás; o que fosse mortal para os humanos.
    Nessa parte do pesadelo, Pedro sentia-se diferente. Sentia um peso sobre seus ombros e braços, que o faziam curvar-se. Tal peso, revelava-se sempre ao final do pesadelo, para o espanto e agonia de Pedro, ele era um dos dragões.

    E nesse instante, pedro sempre acordava; assustado, suando frio, e com a terrível sensação de que a cada dia se tornava mais e mais com as criaturas que o assombrava em sonhos. [...]

    ResponderExcluir