sexta-feira, 15 de abril de 2011

Grow Lança Colonizadores de Catan na Abrin 2011

Com mais de 18 milhões de unidades vendidas, jogo recebe versão em português por meio da Grow.
Imagem do site Catan Brasil.
Abaixo o press release do lançamento do Catan postado no site da Abrin com algumas alterações feitas pelo nosso blog. Para lê-lo na integra acesse o link no final da postagem:
O campeão brasileiro de Colonizadores de Catan, Tiago Leite, esteve dia 13 de abril no estande da Grow para demonstração de um dos jogos europeus de maior sucesso no mercado mundial. 
Dia 14, foi a vez da fabricante receber o terceiro colocado, Victor Soares e sábado ( dia 16), o vice-campeão, Renato Shira.
Os fãs do jogo de tabuleiro também terão a oportunidade de se divertir. Por meio do Facebook, a Grow sorteou alguns jogadores que se apresentarão todos os dias no estande. Além disso, a fabricante recebe na sexta-feira (dia 15), uma família de jogadores – mãe e dois filhos.
Outro visitante ilustre foi Benjamin Teuber, filho do criador do jogo Klaus Teuber e representante da empresa familiar Catan GmbH.

Com mais de 18 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro e vencedor de diversos prêmios internacionais, Colonizadores de Catan foi criado em 1994, na Alemanha, e rapidamente conquistou fãs pelos quatro cantos do planeta. O jogo
foi traduzido em mais de trinta línguas e está sendo lançado no Brasil pela Grow.
Algumas considerações
Imagem do site Catan Brasil.
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar João Nagano e Gustavo Arruda da Grow e Adriane Kroeff do Catan Brasil pela tão esperada iniciativa de lançar o jogo no Brasil. O acabamento ficou bem diferente da edição americana, que eu creio, seja a mais conhecida entre os jogadores brasileiros. As cores ficaram mais discretas e o material parece ser de primeira qualidade (uma das preocupações dos fãs da edição importada). Realmente é uma sensação indescritível ver um jogo com uma história e um potencial de sucesso tão grande ser lançado no Brasil, principalmente vendo o cuidado que lhe foi dedicado.
Em entrevista recente a revista Ludo Brasil o gerente de marketing do fabricante, Gustavo Arruda disse: “O lançamento do Catan será uma grande experiência para a Grow. [...] Se o nosso Catan for um sucesso, ele naturalmente abrirá as portas para mais novidades”. Creio que para atingir este sucesso a empresa poderá contar com os diversos grupos de jogadores espalhados pelas principais cidades do país. Séria muito interessante que a Grow procurasse este tipo de parceria.
Nos do blog Zona Negativa e do grupo Eurogames Manaus torcemos pelo sucesso nesta empreitada e desde já nos dispomos a ajudar em eventos e atividades promocionais na área de Manaus. Pela nossa experiência no projeto de oficinas podemos dizer que vocês dispõem de uma gigantesca clientela em potencia. Resta apenas alcançá-la.
Vida longa ao Catan e sucesso a Grow. Que este seja o primeiro de muitos lançamentos de qualidade.
Postado Originalmente no blog: Strategos

Nenhum comentário:

Postar um comentário