A nova graphic novel de Shiga é uma comédia sutil sobre os caprichos do amor e da amizade.
Jason Shiga, cujo livro anterior, Meanwhile, continua encantando e confundindo leitores nos Estados Unidos, lança mais uma obra, agora voltada para o público adulto.
Jimmy é um techno geek californiano, pelo menos ele pensa. Suas habilidades não são realmente tão grande assim, com base no pouco que é mostrado. Ele não tem ambição, objetivo particulares ou grandes metas para sua vida.
Algo muda em sua vida quando sua amiga de longa data, Sara, muda-se para Nova Yorque para tentar uma carreira na indústria editorial. Ele irrompe de seu estupor e cria corragem para atravessar os Estados Unidos e lhe fazer uma visita.
As sequências de flashback são bastante dissonantes até que o leitor percebe que as cores que o artista usam codificam as suas sequencias.
É fácil sentir pena por Jimmy em alguns momentos, mas difícil em outros, principalmente quando seus problemas parecem ser causados por ele mesmo.
Nem todo mundo vai gostar deste livro, mas é uma abordagem séria e diferentes para o conceito do slacker que nunca optou por progredir na vida (Para entender melhor o assunto leia nossa matéria sobre geração X).
Recomendado para leitores adultos e adolescentes, devido ao estilo de escrita e aos temas abordados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário