terça-feira, 12 de abril de 2011

Jogos de Mesa no Anime Jungle Party Abril de 2011

AJP tem melhor edição de sua história e os jogos de mesa foram um dos destaques.
Nos dois dias que participamos foram tantas as atrações que não deu para acompanhar tudo. Por isso, para aqueles que quiserem mais informações sobre a parte de cosplay e as demais atrações de palco eu recomendo o blog Gyabbo que fez uma ótima cobertura de tudo que rolou na quadra do SESI, em especial o show da banda Kira Justice.
Como nesta edição não fomos com stand deu para dispensar uma  atenção toda especial a parte dos jogos de mesa. Assim como todo o evento, está parte cresceu muito desde o ano passado. O trabalho da Zona Negativa nesse período na realização de oficinas e torneios criou um público considerável e em expansão. E vamos falar de números: Na parte de card game a turma da Yu-gi-oh foi quem compareceu em peso. No sábado foram uns 25 e no domingo mais de 40 jogadores. Pode parecer pouco, mas se levarmos em conta que foi um
público que pagou para simplesmente passar a tarde sentado jogando - já que não realizamos o torneio - é um número impressionante.
Além deles uns 20 ou 30 jogadores de Pokemon, que sempre marcam presença no AJP. Mais uns 20 ou 30 outros jogadores para as mesas de RPG e, o mais de 200 participantes da mesas de jogos de tabuleiro. O público da loja e dos encontros de eurogames da livraria Saraiva veio em peso prestigiar ao evento.
O AJP cresceu muito, principalmente nesta última edição. E para continuar este crescimento tem naturalmente expandido o leque de atrações e diversificando os públicos participantes. Neste processo creio que a organização vai ter que dar mais atenção ao pessoal dos jogos de mesa que voltou a frequentar o evento. Esta é uma tendência natural dentro dos grandes eventos nacionais e principalmente dentro das grandes convenções de fãs americanas e européias.
Mais uma vez parabéns a organização e até setembro com mais novidades dentro dos jogos de mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário