sábado, 17 de setembro de 2011

5º HQPB

No próximo mês, Outubro, entre os dias 8 e 9 acontecerá a V Edição do “HQPB: Quadrinhos e Cultura POP na Paraíba”
O evento dedicado às várias mídias e manifestações da cultura pop na cidade de João Pessoa, Paraíba, como histórias em quadrinhos, cinema, séries de TV, animações, RPG, cultura japonesa, colecionismo de figuras de ação, entre outros do gênero. 
Organizado pelo Studio Made in PB, em parceria com a FUNESC (Fundação Espaço Cultural da Paraíba), o HQPB é um evento dedicado ao público da Grande João Pessoa e cidades vizinhas, que visa difundir vários elementos e segmentos da cultura pop e desta forma proporcionar entretenimento a todos, levando em consideração os fundamentos artísticos e culturais. 
Já foram realizadas quatro edições do HQPB, sendo elas sediadas nas dependências do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O Sucesso do evento fica evidente a cada edição, como na ultima, que recebeu mais de 8000 pessoas. Este ano o evento faz uma justa homenagem ao jornalista e quadrinista Deodato Taumaturgo Borges, pai do quadrinista Mike Deodato Jr., um dos pioneiros das histórias em quadrinhos na Paraíba, e também criador do personagem “O Flama.
E não deixe de acompanhar os principais eventos de cultura jovem do Brasil na "Agenda Cultural Brasil" aqui no blog Zona Negativa.


Fonte: Zine Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário