terça-feira, 20 de setembro de 2011

DC Comics Cria Mais um Personagem Gay

No fim de sema passado o ilustrador da nova revista Teen Titan, Brett Booth confirmou que Bunker, o novo personagem do título é gay. 
Ele pode não ser o primeiro personagem gay dos Titãs (já haviam rumores sobre Jericho), mas será sertamente o mais assumido. Bunker apareceu nos fundos da capada edição número 1 Teen Titans,  que será oficialmente lançada dia 28 de setembro e será oficialmente apresentado na edição 3, que estará a venda em novembro. 
No seu blog, Booth falou sobre o personagem: “Seu verdadeiro nome é Miguel Jose Barragan. Ele cresceu em uma vila mexicana chamada El Chilar. e sempre foi homssexual assumido, bem aceito pelos seus pais cresceu sem as angústias do cerceamento familiar e da sociedade". Booth disse que os personagens gays atuais em sua maioria não são exatamente "gays" eles são personagens que tem um "modus operandi" heterossexual mas que se intitulam homossexuais mas não tem praticamente nenhuma caraterística "gay" aparente, e eles estavam tentando sair disso... O autor completa que Bunker é um personagem que não precisa bradar aos quatro ventos pra todos que é gay, pois no simples fato de você olhar pra ele isso já estará aparente: "Bunker será um cara mais alegre, festivo, sensível e efeminado do que qualquer outro personagem que se tenha visto nas HQs da DC". 
Bunker, cujo apelido é “The Wall,” tem a habilidade de criar pequenos campos de força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário