quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Takenoko

Asmodée pretende lançar mais este jogo em dezembro.
"A muito tempo atrás, na corte imperial japonesa, o Imperador da China ofereceu um panda gigante como símbolo de pais entre os dois reinos. Desde lá o imperador japonês encarregou alguns membros da corte de alimentar o animal."
Em Takenoko, os jogadores irão plantar, irrigar e cultivar três tipos de bambu (verde, amarelo e rosa) com a ajuda do jardineiro real. Tudo isso para aplacar a fome do animal.
Takenoko é o mais novo trabalho de Antoine Bauza (designer de 7 Wonders e Ghost Stories) que já tinha mostrado seu interesse por cultura oriental no jogo Hanabi & Ikebana. Nele dois a quatro jogadores, de oito anos ou mais, competem para alimentar um panda. Cada partida dura em média sessenta minutos. A arte é dos ilustradores Nicolas Fructus e Yuio.
O jogo utiliza as mecânicas de locação de trabalhadores e locação de pontos de ação. A cada turno, os jogadores analisam o clima e escolhem duas ações entre as disponíveis: escolher uma nova área de plantio ou canal de irrigação, fazer o bambo crescer, alimentar o panda ou comprar uma carta de objetivo. O jogo termina quando um jogador atingir 7 ou mais objetivos (dependendo do número de participantes). O jogador que tiver a melhor pontuação, somados os valores dos objetivos completados vence.
Promete bastante. Parece ser um daqueles jogos que agradam das crianças aos adultos e especialmente as mulheres.
Já está na minha lista de compras de Natal.

Postado originalmente no blog Strategos

Nenhum comentário:

Postar um comentário