Estão abertas as inscrições para o programa "Mestrado Europeu em Migrações e Relações Interculturais (EMMIR)", na Universidade de Oldenburg.
Este é o primeiro Mestrado Europeu-Africano dedicado aos movimentos de migração global. Estudantes de todo o mundo podem se candidatar.
Financiado pelo Erasmus Mundus, o Programa de Excelência da União Europeia, o curso iniciou oficialmente há pouco tempo com 26 estudantes de 20 países. Eles foram escolhidos entre 2000 inscritos.
O primeiro semestre do curso é feito na Universidade de Oldenburg. Já o segundo semestre é cursado na Universidade de Stavanger (Noruega). Depois, dependendo o foco da pesquisa que desenvolverem, os mestrandos escolhem, entre as universidades parceiras, onde querem terminar seus estudos. Entre as possibilidades estão Eslovênia, República Checa, Noruega, Alemanha, Uganda e Sudão.
O Mestrado concentra-se nas questões europeias e globais dos direitos humanos, valores democráticos, bem-estar e mercado de trabalho. A combinação de sete universidades parceiras nos continentes Africano e Europeu permite uma análise intensa do complexo evento de migração global.
Interessados podem se inscrever até o dia 31 de dezembro no site:
www.emmir.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário