quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dreadstar: A Odisseia Da Metamorfose

Finalmente no Brasil a tão aguardada saga cósmica que deu origem a Dreadstar, um dos mais cultuados e importantes heróis da ficção científica nos quadrinhos! 
Publicada originalmente na lendária revista Epic Illustrated #s 1 a 9 (1980- 1981), a grandiosa saga reunida neste volume é um dos trabalhos mais respeitados de Jim Starlin e uma das principais obras na gênese do quadrinho adulto nos EUA.
Durante milênios, os Orsirosianos foram a raça mais avançada da Via Láctea, além de terem sido os ancestrais de toda a vida humanoide da galáxia. Sua supremacia, entretanto, chegou ao fim com o surgimento dos Zygoteanos, uma raça impiedosa que parece querer conquistar e destruir todo o Universo… Aknaton, um místico imortal Orsirosiano, deve colocar em prática um plano devastador que dará fim à ameaça desses invasores e trará consequências cataclísmicas! No entanto, para que esse estratagema se concretize, ele deverá reunir um grupo de péssoas especiais. Entre elas está Vanth Dreadstar, um guerreiro implacável e astuto de enorme poder. Mas ninguém imagina o que os aguarda…
Uma legítima obra-prima dos anos 1980, Dreadstar: A Odisséia Da Metamorfose continua sendo um épico dos quadrinhos e está de volta para cativar toda uma nova geração de leitores.

Sobre o Autor
James P. Starlin nasceu em 9 de outubro de 1949, na cidade de Detroit, Michigan, EUA, e estudou em escola católica. Ele serviu na Marinha americana de 1968 a 1971 como fotógrafo. Starlin fez parte da geração de artistas e escritores que cresceram como fãs das histórias em quadrinhos da Era de Prata da Marvel. Certa vez, numa convenção, chegou a afirmar que tudo o que aprendeu na arte de fazer quadrinhos foi graças a Steve Ditko e Jack Kirby. 
Depois de escrever e desenhar diversas histórias em quadrinhos para fanzines, ele finalmente estreou no meio em 1972, trabalhando para Roy Thomas e John Romita na Marvel Comics. Seu primeiro trabalho foi como retocador e arte-finalista para a revista Amazing Spider-Man. Em seguida, ele desenhou três edições de Iron Man, onde apresentou seu personagem Thanos. Então, recebeu a chance de desenhar uma edição do título do Capitão Marvel. Starlin assumiu como roteirista na edição seguinte e começou a desenvolver uma saga elaborada e centrada no vilão Thanos que se desenrolou por diversos títulos da Marvel. Esse evento foi tão importante, que permaneceu como parte do universo ficcional da editora. O autor deixou o título do Capitão Marvel uma edição após ter concluído a saga de Thanos e escreveu e desenhou A Morte do Capitão Marvel, uma graphic novel que marcou época. 
 Entre seus principais trabalhos podemos citar algumas histórias para as revistas de personagens famosos como Capitão Marvel, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Batman, Dr. Estranho, Mestre do Kung Fu, Surfista Prateado, além das séries Dreadstar, Gilgamesh II, Breed, Odisseia Cósmica, A Morte dos Novos Deuses, a reformulação do personagem Warlock e todas as sagas cósmicas envolvendo o personagem Thanos. 
 Também coescreveu quatro romances com Daina Graziunas: Among Madmen, Lady El, Pawns e Thinning the Predators. Starlin é um dos fundadores da Electric Prism, uma empresa de softwares sediada em Woodstock, Nova York.


História & Arte: Jim Starling 
Acabamento: Brochura com laminação fosca com reserva de verniz e orelhas 
Miolo: 128 páginas coloridas em papel couchê 115 g/m² 
Formato: 25,5 cm × 27,5 cm 
ISBN: 978-85-7532-490-5 
Peso: 0,468 kg 
Preço Capa: R$ 53,00




Para saber mais acesse: Dreadstar e seus orfãos

Um comentário:

  1. Cara, uma grande notícia.
    Sou fã do personagem há muito tempo. Colecionei todos os números que sairam, até as edições pelo selo Epic Marvel que saiu no Brasil (6 edições).
    Cheguei até ser um dos muitos que acreditou na Globo quando ela avisou sobre o hiato que o quadrinho iria ter, só para no ano seguinte ela voltar.

    Para os novatos, é uma graphic que eu recomendo muito, pois é uma obra prima, pintada a mão, coisa que para a época era novidade.

    Bem que Starlin Podia trazer ele de volta, ou permitir um filme com um puta roteiro e um diretor competente e fã do personagem

    ResponderExcluir