quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Street Fighter X Tekken na NYCC 2011

Capcom e Nanco se unem para lançar o crossover de dois dos maiores jogos de luta de todos os tempos.
Street Fighter x Tekken foi um dos destaques da New York Comic Con. No evento foram divulgados detalhes do novo sistema "Gem” que pretende tornar as lutas mais atrativas para os jogadores casuais e três novos personagens. 
Com o passar dos anos, Street Fighter acabou se tornando um jogo para veteranos do sistema, pois os novos fãns tinham muita dificuldade em aprender os golpes mais complexos. Para tentar resolver este problema, a Capcom esta desenvolvendo o sistema Gem system. Serão 36 gemas e cada uma dá uma habilidade diferente. Algumas fornecem aumento de velocidade, outras de dano e ainda outras, melhoram a defesa. As gemas são ativadas por levar dano ou receber dano de um combo do oponente. Além disso, mais de uma gema podem ser ativadas ao mesmo tempo. Assim, se você for atingido e tiver duas gemas de velocidade equipadas e cada uma lhe fornece 20% a mais de velocidade as duas ativam juntas e lhe darão 40% de velocidade extra. O mesmo vale para todas as gemas que você tiver equipadas. 

Para mostrar o potencial do sistema a Capcom chamou alguns novatos para disputar com jogadores veteranos durante a New York Comic Con 2011. Durante a demonstração foi utilizada a gema de bloqueio automático. Ela ativa automaticamente o bloquei quando o jogador estiver parado é for atingido pelo adversário. O custo de utilização é que a cada ativação o jogador que a utiliza perde um terço da barra de vida.
A Capcom também informou que venderá gemas exclusivas em sites autorizados como Gamestop e Amazon.
Além das gemas a empresa também divulgou outra novidades, como a confirmação de Rufus na lista de personagens de Street Fighter X Tekken é de que mais três outros serão confirmados em breve. A Capcom também anunciou que o jogo estara disponível no PSVita e que provavelmente tera uma versão de PC.
Por fim, a empresa confirmou a data oficial de lançamento: 6 de março de 2012.
Postado originalmente no blog: Mundo dos Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário