sábado, 22 de outubro de 2011

Gate 7

Essa semana o muitíssimo aguardado mangá Gate 7, da CLAMP, terá a sua primeira edição publicada nos EUA pela Dark Horse. 
O título conta a história de Chikahito Takamoto, um estudante do colegial aparentemente normal que se  muda para  Kyoto, a bela cidade e antiga capital do império do Japão, que também é o lugar pelo qual Chikahito sempre procurou. 
Chikahito Takamoto - o Protagonista da série
Além de admirar as belezas da cidade histórica, ele também encontrou um lugar perfeito para morar. Um dia, andando sem destino pelo santuário shintoísta de Kitano, Chikahito encontra um lugar estranho que ele nunca havia visto antes, com três pessoas belamente vestidas em trajes tradicionais japoneses. Ele logo chega à conclusão de que essas pessoas não são comuns, tão logo ele as vê portando armas ancestrais, conjurando elefantes e lutando com monstros.

A história é um pouco confusa no início, tanto pelo caminho que a narrativa segue, quanto pelo fato de sua trama estar extremamente envolvida com a história do Japão Antigo, por isso, a Dark Horse incluiu, na edição americana, notas frequentes de rodapé que podem ser de muita ajuda ao leitor não familiarizado ao tema. E, como não podia deixar de ser em um mangá da CLAMP, a arte é incrível.
Capa da Edição Americana
Gate 7 já tem editora confirmada para publicar a versão brasileira. É, para a surpresa de muitos, a NewPOP. A informação foi publicada no site oficial das mangakás, juntamente com o nome das demais editoras que vão publicar a obra em outros sete países. A notícia quebra uma tradição por aqui, já que as obras do CLAMP sempre foram publicadas pela editora JBC. 
Gate 7 ainda não possui uma data definida para chegar ao Brasil. No Japão, o primeiro volume foi publicado no dia 3 de junho deste ano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário