segunda-feira, 31 de outubro de 2011

10 Jogos Para o Halloween

Bruxas, vampiros, zumbis e muitos monstros. Comemore o Halloween jogando com os amigos e a família.
Mansions of Madness 
Horríveis criaturas e presenças espectrais espreitam mansões abandonadas, criptas decrépitas, monastérios assombrados e prédios insalubres na cidade de Arkham, Massachusetts. Nestes lugares assustadores, conspirações negras são tramadas por cultistas ensandecidos. Cabe a um grupo de bravos investigadores explorar esses lugares amaldiçoados e acabar com essas terríveis ameaças antes que seja tarde demais. Essa é a premissa básica de "Mansions of Madness", um jogo de tabuleiro da Fantasy Flight Games (FFG) inspirado na obra de H.P. Lovecraft e no Mythos de Cthulhu. 

Ghost Stories
Neste jogo da Asmodee, os jogadores controlam personagens que são monges peritos em exorcisar espectros, fantasmas e outras aparições sobrenaturais!
Muitos morreram para pôr fim ao reinado de terror de Wu-Feng, Senhor dos Nove Infernos. A urna funerária com as suas cinzas foi enterrada no Cemitério de uma vila do Império Médio. Desde então, passaram-se muitos anos e os vivos esqueceram-se de seu legado sangrento.
Escondido nas profundezas do Inferno, Wu-Feng não se esqueceu de nada. A sua busca implacável deu frutos e localizou a sua urna. Os pacatos habitantes do Império Médio não estão conscientes do perigo que paira sobre elas. Felizmente, os Fat-Si (monges Taoístas) estão em alerta, vigiando e controlando a fronteira entre os mortos e vivos. Com a sua coragem, fé e poderes místicos tentarão devolver ao Inferno a encarnação de Wu-Feng.


Last Night on Earth 
Os zumbis estão em toda parte e este é um dos mais consagrados jogos sobre o tema. Afinal, quem não gosta de matar zumbis? Criado por Jason Hill e á publicado pela Flying Frog Productions, Last Night on Earth tem um clima de partida tenso. Os heróis precisam defender-se dos zumbis e ao mesmo tempo procurar itens que os ajudem tanto a sobreviver como a cumprir o objetivo do cenário. Itens que vão de escopetas e serras elétricas a rosários e livros. O jogo tem tabuleiro modular e cinco cenários diferentes, mais um CD com uma trilha sonora “épica”! As peças são 22 mini-figuras de plástico super detalhadas. O material é super resistente e o design é impecável. As miniaturas e a utilização de atores nas ilustrações deram um clima super realístico ao jogo.

Arkham Horror 
"O ano é 1926, o auge dos turbulentos anos 20. Os esfumaçados bares clandestinos funcionam até o amanhecer abastecidos com álcool trazido pelos contrabandistas e gangsters. É uma celebração para empalidecer todas as outras celebrações no período de ouro entre as guerras. Mas uma sombra escura ameaça a cidade de Arkham. Entidades alienígenas conhecidas como Os Antigos espreitam no vazio entre o tempo e o espaço, arrastando-se para os portais entre os mundos. Esses portais começam a se abrir e devem ser lacrados antes que os Antigos atravessem para nossa realidade. Apenas um pequeno grupo de investigadores é capaz de enfrentar o Horror de Arkham... será que eles vão prevalecer? " Essa é a premissa de Arkham Horror, um belíssimo jogo de tabuleiro (board game) lançado pela Fantasy Flight Games e que aborda perfeitamente os temas criados por H.P. Lovecraft.

Castle Ravenloft
Que tal passar o Halloween enfrentando um dos maiores vampiros de todos os tempos?
Ravenloft é um cenário de RPG dominado pelo terrível Barão Strahd von Zarovich.
Basicamente a dinâmica do jogo consiste em “abrir” o mapa de cada aventura, enfrentando as situações que são sorteadas numa pilha de cartas até se chegar a “capela”. Cada uma dessas cartas apresenta eventos como tesouros, monstros e ou armadilhas sorteados ao acaso. Agir em equipe é questão de sobrevivência para o grupo de jogadores, que pode ter um guerreiro dracônico, um clérigo anão, uma ranger e uma ladra humana e um mago elfo e etc, já do lado da vilania, temos desde famigerados kobolds à mortos-vivos de vários tipos, com direito a golens de carne gigantes, lobisomens e um mega-boga dragão lich – sem mencionar Lorde Strahd, um dos vampiros mais poderosos, empregado em muitos cenários de campanha de RPG.


The Werewolves of Miller's Hollow
Você já deve ter jogado The Werewolves of Millers Hollow com um nome diferente: Máfia, Assassino ou A Cidade Dorme, todos essencialmente com as mesmas regras. Em Werewolves, cada jogador recebe uma carta que definirá seu papel no jogo. Cada "noite", ou rodada de jogo, os habitantes de Millers Hollow dormem. Neste momento os lobisomens, secretamente acordados, escolhem uma vítima. Ao amanhecer, a vítima devorada pelos lobisomens é removida do jogo. Os moradores restantes (incluindo os lobisomens, que durante o dia se mostram como inocentes habitantes do vilarejo) devem então escolher um entre eles, que será punido através de linchamento pelo crime cometido. Os lobisomens tentam devorar todos os moradores, enquanto os moradores tentam linchar todos os lobisomens. Jogo da Asmodeé com acabamento impecável.

Fury of Dracula
Que tal assumir o papel do Conde Drácula ou Van Helsing em uma frenética casada pela Europa Vitoriana? Os demais jogadores podem escolher entre: Dr. John Seward (médico e noivo da principal vítima do Drácula), Lord Godalming (nobre com muito dinheiro) e, não poderia faltar, Mina Harker (a paixão do Drácula).
O tabuleiro é dividido em Europa Ocidental e Europa Oriental, com direito a cidades grandes, pequenas, portos e mares. O Drácula anda escondido pelo tabuleiro e os heróis tentam adivinhar onde ele está.
O Drácula ganha quando conseguir criar 6 vampiras. Cada vampira é criada ao final de uma madrugada. O dia possui 6 fases (3 de dia e 3 à noite). Os heróis ganham se matarem o Drácula, ou seja, reduzir seus pontos de sangue à 0 (começa com 15). Mais um jogo da FFG.

Conquest of Planet Earth
Saindo um pouco dos tradicionais vampiros, lobisomens e zumbis outro personagem que não pode faltar em uma boa reunião do Dias das Bruxas são os invasores alienígenas.
Criaturas como Kang e Kodos dos especiais de Halloween dos Simpson.
Eles vem de outros planetas com diversos propósitos, mas, um dos mais comuns é devorar alguns humanos.
Em Conquest Of Planet Earth os jogadores assumem o papel de diferentes raças alienígenas, todos fazendo parte da mesma armada invasora, mas cada um com suas próprias habilidades e ambições.
Os jogadores comandam ondas de Discos Voadores que varrem a terra, eliminando a resistência humana com poderosos Raios da Morte e outras terríveis armas alienígenas. Mas, cuidado. Estes miseráveis seres humanos não são indefesos. Eles vão lutar até o fim para defender seu planeta, auxiliados por inúmeros pelotões de soldados do exército, poderoso Heróis Humanos e sua arma mais mortal, a temida bomba atômica.


Gloom
Que tal jogar um jogo onde vence quem conseguir trazer o maior número de tragédias aos seus personagens? Em Gloom, cada jogador faz sua família excêntrica de problemáticos sofrer as piores tragédias possíveis antes de ajudá-los a passar para um descanso pós-vida bem merecido.
O jogo é composto de cartas transparentes que sobrepostas as cartas de personagens vão lhes acrescentando tragédias pessoas até que o personagens esteja pronto para partir para outra existência.
Gloom exige um piuco de roleplaying para se tornar mais interessante, mas é um jogo viciante.Perfeito para uma reunião de amigos.

Zombies!!!
Mais um jogo para os fãs de zumbis, para os quais as situações de cada partida serão bem familiares.
Zombies!!! tem uma mecânica simples e divertida ( O manual de regras tem apenas 4 páginas). Ele é um ótimo jogo para introdução de quem não conhece os jogos de tabuleiro importados.
Zombies!!! The Game foi criado por Todd Breitenstein e fabricado pela Twilight Creations.
Os objetivos do jogo são são simples: chegar ao heliporto ou matar 25 zumbis. Cada jogador começa a partida com três marcadores de vida e três marcadores de munição. Durante sua vez ele pode usar os marcadores de munição para somar um aos valores tirados no dado de ataque. Os marcadores de vida podem ser usados para fazer uma nova jogada de ataque. Quando os seus marcadores de vida se esgotaram o jogador perde metade dos zumbis mortos, recebe mais três marcadores de vida e três marcadores de munição e é obrigado a voltar ao title inicial.

Além deste jogos listados, há grandes opções para a sua festa de Halloween como: Nightfall, Letters from Whitechapel, Eaten by Zombies, Panic Station, Spectral Rails, Elder Sign e Betrayal at House on the Hill.
Gostou dos jogos? Acesse o blog Strategos e saiba como adquirir.
Se tiver chance de jogar qualquer um deles aproveite e um feliz Dia das Bruxas.

Postado originalmente no blog Strategos.

2 comentários: