sábado, 22 de outubro de 2011

Akira - Filmagens Começam Entre Fevereiro e Março de 2012

Mais uma vez, Holywwod ameça destruir o anime mais conhecido do Ocidente.
Os fãs da considerada obra-prima de Katsuhiro Otomo, Akira, mais uma vez começaram a ranger os dentes.
O estúdio adquiriu os direitos do clássico mangá e animê da editora japonesa Kodansha em 2008 e, desde então, estudava como tirar o filme do papel. Aparentemente, chegaram a um consenso em termos de roteiro e orçamento e o filme será rodado no final de fevereiro ou começo de março de 2012. 
Esta semana, a Warner Bros recebeu luz verde para a produção do live-action americanizado. E digo americanizado indo direto ao ponto, pois as produções de Hollywood costumam distorcer enredos, conceitos e informações da maioria dos remakes, vide o coreano Shutter e o espanhol REC, sem falar de Dragon Ball. 

De acordo com a Variety, o contrato para seguir em frente com a produção foi fechado no último final de semana. Quando Collet-Serra foi contratado como diretor (substituindo Albert Hughes) no último verão, o orçamento estimado do filme seria pouco menos de $ 90 milhões – uma queda significativa, visto que a estimativa era de mais de $ 140 milhões. O orçamento atual ainda não foi divulgado, mas provavelmente permanecerá, pelo menos, abaixo de $ 100 milhões. 
A Warner Bros diz querer, essencialmente, manter o mesmo enredo do original, onde poderão “americanizar” o cenário e personagens, buscando uma “sensação contemporânea” (?). A trama vai mudar a ambientação de Neo-Toquio para Neo Manhattan. Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson Killoran produzirão ao lado de Andrew Lazar. Katsuhiro Otomo, o criador do mangá original e diretor do filme animado de 1988, será o produtor executivo. O atual favorito para interpretar o líder da gangue de motoqueiros Kaneda é Garrett Hedlund (o Sam Flynn de Tron: O Legado). Um potencial nome para o time que levará Akira às telas é Jaume Collet-Serra, responsável por A Órfã e A Casa de Cera.
Querendo ou não, gostem ou não, Akira versão Hollywood oficialmente está acontecendo. O que nos resta é esperar o resultado final antes de tirar qualquer conclusão quanto à qualidade do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário