domingo, 18 de março de 2012

Dia de Tormenta Manaus

Lute contra a invasão lefeu e comemore o lançamento do Guia da Trilogia! 
O Dia de Tormenta é um evento que irá ocorrer em março de 2012 em diversas cidades do Brasil com organização da Editora Jambô.
Trata-se de uma aventura de RPG inédita escrita por Marcelo Cassaro, com arte de Rafael Françoi (que o pessoal vai conhecer melhor na HQ 20 Deuses, que vai sair em breve). É uma aventura com "início, meio e fim", feita para ser jogada em uma sessão, mas com opção para ser estendida, se o mestre quiser.
A aventura do evento vem com uma série de personagens prontos. Se você desejar usar um personagem próprio, serão aceitas apenas regras da linha Tormenta RPG para a construção do mesmo, mas podemos negociar caso a caso quaisquer regras da 3.5 que desejar usar. As fichas dos personagens próprios devem ser enviadas com antecedência para checagem ou não serão aceitas no dia.

Dia de Tormenta Manaus
Dia: 24 de março
Horário: Das 13h00 as 20h00
Local: ACAM - Avenida Sete de Setembro, 1769 - Centro
Informações: (92) 9248-3396 e 8123-0239 ACAM
Para detalhes sobre as mesas de jogo entrem em contato com Fernando Barros pelo telefone: (92) 8184-1044 ou email: amon_rabana@yahoo.com.br 
Introdução
Dia de Tormenta é uma aventura para 4 a 6 personagens de 6º nível. Ela coloca os heróis contra o adversário final, contra a maior ameaça conhecida — mas ainda no início de sua manifestação. Mesmo assim, o perigo é imenso. Não há tempo para buscar ajuda. Se não for detida agora, a infestação lefeu crescerá descontrolada.
Além disso, durante a aventura, cabe aos jogadores a difícil decisão de salvar — ou matar — um importante razoavelmente personagem do cenário.
Dia de Tormenta foi preparada para uma única sessão. Há trechos opcionais, bem como um quadro com ideias e sugestões, para encurtar ou alongar a história se você quiser. Sua parte principal, no entanto, pode ser concluída em apenas algumas horas.
Seis heróis prontos são oferecidos nas páginas finais. É uma medida para encurtar ainda mais o tempo de jogo — jogadores que não tenham construído seus personagens podem usar estes. Existe também outra razão: as chances de sobrevivência a esta aventura são pequenas. Pequenas mesmo! É aconselhado aos jogadores não usar personagens que considerem muito queridos…



O Cenário da Tormenta
Tormenta avança. Chegou em maio de 1999, na forma de um cenário multi-sistema para AD&D, GURPS e 3D&T. Cresceu. Graças à Licença Open Game, ganhou acessórios compatíveis com Dungeons & Dragons. Hoje, tem seu próprio livro básico e seu próprio conjunto de regras.
Em Arton, a Tormenta avança de igual forma. Antes distante, misteriosa, confinada em áreas remotas. Mais tarde, atacando o mundo civilizado. Devorando o forte Amarid nos limites de Trebuck. Derrotando as mais poderosas tropas. Atacando o coração do Reinado, em Zakharov. Até mesmo ameaçando infiltrar-se no Panteão. 
Mas a Tormenta pode ser detida. Após uma espetacular série de aventuras e batalhas, a ilha de Tamu-ra — primeiro alvo dos invasores em Arton — foi liberta da praga aberrante. Uma nova extirpe de aventureiros, os Desafiadores da Tormenta, ousa explorar as terras lefeu em busca de respostas. Com conhecimento sobre o inimigo, aumentam nossas chances de sobreviver.
Infelizmente, o inverso também é verdadeiro. Enquanto heróis aventuram-se nas perigosas áreas de Tormenta, a corrupção lefeu também brota perto de nós. Mesmo longe das terras conspurcadas, o poder aberrante surge em numerosas manifestações menores.
Pensava-se que apenas heróis épicos podiam desafiar a Tormenta. Pensava-se que esta missão extrema pertencia apenas aos aventureiros mais poderosos. Pensava-se errado.
A Tormenta está em toda parte. Surge em muitas formas. Contamina os pontos mais inesperados, as coisas mais imprevisíveis, até mesmo as pessoas mais confiáveis. Qualquer um, em qualquer lugar, pode ser corrompido. E mesmo a menor mancha sangrenta pode ser o início do fim.
A Tormenta não desafia apenas meia dúzia de poderosos. Ela desafia a todos. Mesmo o mais humilde e inexperiente aventureiro tem seu papel na guerra.
Pois um sábio disse, e há verdade nisso…
“Mesmo a menor das criaturas pode mudar o rumo do mundo”. 


Para informações sobre as mesas de jogos de tabuleiro acesse: Strategos Jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário