quinta-feira, 1 de março de 2012

Deadpool homenageia Lobo Solitário

Capa de mercenário tagarela nos moldes de mangá histórico.
Capa Deadpool nº 6
A capa da nova edição brasileira de Deadpool, o mercenário tagarela e imbecil, faz uma homenagem a Lobo Solitário (子連れ狼 Kozure Ōkami), trazendo em sua capa o mesmo estilo das capas clássicas.
Lobo Solitário é um mangá gekiga publicado de 1970 a 1976 no Japão, com roteiro de Kazuo Koike, também criador de Crying Freeman, e arte de Goseki Kojima.
A obra é considerada uma das obras-primas do mangá, pelo excelente argumento e os belíssimos desenhos de Kojima.   Lobo Solitário inspirou várias adaptações para cinema japonês nos anos 1980, cujos filmes são conhecidos por sua fidelidade à história do mangá.
Entre seus fãs ocidentais está o roteirista e desenhista Frank Miller, que fez as capas para a edição norte-americana, publicada pela editora Dark Horse. 
Com tudo isso, Lobo Solitário  é um dos mangás mais conceituados no ocidente, tendo inspirado diversas obras como Ronin e o desenho animado Samurai Jack.
[Spoilers]

Capa Lobo Solitário nº 1 - Edição Brasileira
Deadpool 6
Como era de se esperar, todos os planos de Deadpool e seus amigos (presos na dimensão zumbi) deram errado e agora vão enfrentar zumbis superpoderosos famintos por carne humana. Mas eles ainda podem tentar escapar pelo mesmo portal dimensional que originalmente levou a versão zumbi do Deadpool para a dimensão do Deadpool que não é zumbi. Nós sabemos que é um pouco confuso, mas… ei, é a.
Fonte Panini

Nenhum comentário:

Postar um comentário