quinta-feira, 15 de março de 2012

‘The Hobbit’ É Processado na Inglaterra

Pub inglês luta para manter o nome 'Hobbit' 
O ator Stephen Fry entrou na batalha contra Hollywood para salvar um pub inglês da cidade de Southampton, chamado "The Hobbit". 
O bar recebeu um notificação da Middle-Earth Enterprises, que controla os direitos da obra de J.R.R. Tolkien, exigindo a mudança do nome, sob risco de um custoso processo legal. 
Citando uma matéria da BBC sobre o caso em seu Twitter, Fry disse: “algumas vezes sinto vergonha do ramo de negócios em que estou. Que abuso sem sentido". O ator inglês atualmente está filmando a adaptação cinematográfica de "O Hobbit", sob a direção de Peter Jackson. Ele interpreta o Mestre da Cidade do Lago. 
Além do apoio de Fry, a campanha para salvar o pub já tem uma página no Facebook “curtida” por mais de 15 mil pessoas e um Twitter oficial com mais de três mil seguidores. “O pub se chama ‘The Hobbit’ há mais de 20 anos e nunca tivemos problemas”, disse Stella Roberts, dona do empreendimento, ao jornal inglês The Guardian, “Acredito que viramos um alvo por causa do lançamento do filme... Simplesmente não temos recursos para lutar contra Hollywood”, lamenta. 
"Não é um roubo, eles não estão se apropriando indevidamente. É um tributo. Acho que seria muito errado transmitir a mensagem de que as pessoas aqui não podem ser inspiradas por uma pessoa tão importante para a literatura inglesa", diz a estudante Heather Cartwright, que lançou uma campanha no Facebook.
“O Hobbit: Uma jornada inesperada”, a primeira parte do filme dividido em dois, será lançada mundialmente no dia 14 de dezembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário