O novo jogo de Richard Garfield será lançado durante o Festival International des Jeux à Cannes que acontecerá nos dias 25,26 e 27 fevereiro de 2011.
Garfield ficou mundialmente conhecido como criador do cardgame Magic the Gathering, mas, além dele, criou diversos jogos como os cardgames Vampire: The Eternal Struggle, Netrunner e BattleTech, o card game online Spectromancer, além de jogos como: Great Dalmutti e Robo Rally.
Sua mais nova criação é King of Tokyo um jogo para dois a seis participantes em que cada um assume o controle de um monstro no melhor estilo Godzilla, Mothra, Mechazilla e Ghidorah. O objetivo é ser o último a ficar de pé ou o primeiro a causar vinte pontos de dano a Tóquio.
Um monstro começa como o Rei (temporário) de Tóquio, e com isso, todos os outros jogadores podem atacá-lo com seus próprios monstros.
Os ataques são executados através de jogadas com dados especiais de seis lados, gravados com números (de um a três), corações, garras ou relâmpagos.
Cada coração que o jogador guardar, cura um ponto de vida. Cada garra faz um ponto de dano e relâmpagos concedem energia utilizada para comprar cartas especiais de ação. Estas cartas tem os mais diversos efeitos como: criar uma segunda cabeça para o seu monstro, arduras corporais, raios da morte, etc...
Quando um monstro derrota o rei atual e assume o trono, este jogador marca um VP e mantém o seu lugar até a próxima rodada. O problema é que o Rei de Tokyo não pode curar a si mesmo. Por isso, quanto mais tempo ele permanece no poder, maior é a chance de que ele morra.
O Rei pode se render durante uma luta e ceder o trono para um desafiante, com o objetivo de recuperar a sua força e voltar para uma revanche - mas ele terá que lutar novamente contra todos os outros adversários para reconquistar sua posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário