terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nas Montanhas da Loucura - Filme (Parte 2)

Adaptação cinematográfica de "Nas Montanhas da Loucura" (At the Mountains of Madness), de H.P. Lovecraft será dirigida por Guillermo Del Toro e produzida por James Cameron.
Guilhermo del Toro será o diretor da produção
Cameron que, como Del Toro, é fã de longa data dos livros do mestre do terror Howard Philips Lovecraft (1890-1937) conta que "Quando comecei a ler Lovecraft na faculdade, devorei tudo que ele já escreveu - duas vezes e no espaço de alguns meses. Então sou um grande fã dele há muito tempo. E Del Toro e eu nos conhecemos há 20 anos, somos amigos muito, muito próximos. Aliás, nossa única hesitação nisso é trabalhar juntos e comprometer nossa amizade. Como eu disse para ele [Del Toro], esse é seu bebê. Sou fã dele e de Lovecraft, mas não tentarei dizer como fazer esse filme. Sou produtor, o que significa que vou te
defender até a última gota de sangue, mas não vou te dizer como fazer um filme".
O diretor de Avatar também confirmou que o filme será rodado em 3-D. "Essa foi a única questão [que coloquei], você precisa fazer um acordo com o diabo. O que ele está abrindo mão é que terá que filmar em 3-D. Mas, pessoalmente, acho que ele vai adorar".
Em entrevista ao io9, o ator Ron Perlman, o Hellboy de Del Toro, confirmou que terá um lugar no filme.
"O filme se ambienta no Pólo Norte, então eu entro para viver um cara com trenó de cães. O meu personagem passou a vida inteira com esses cachorros. Serei o tipo durão no meio de todos os cientistas", diz Perlman sobre o personagem, que não existe no livro.
"Ele será um contraste para o mundo profundamente intelectalizado que está sendo explorado. Serei um cara que vive ao ar livre, sem meias palavras, ao contrário dos personagens que vivem no mundo das ideias", emenda.
Em Nas Montanhas da Loucura somos apresentados a uma expedição universitária que descobre fósseis de criaturas desconhecidas e rochas entalhadas com milhões de anos de idade, bem no meio da imensidão gelada da Antártida. O achado é apenas o início de algo muito maior e mais aterrador, um evento que muda o entendimento dos humanos sobre o planeta e suas próprias vidas.
Del Toro quer começar a filmar em junho, pensando numa estreia em 2012. Perlman, porém, diz na entrevista que não sabe bem quando participará da filmagem. "Atualmente estou fazendo uma série de TV, ainda preciso ver qual será o cronograma do filme. Não quero apressar nada", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário