quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bone Será Relançado em Volume Único e Colorido

Bone One Volume vai reunir toda a série novamente, mas agora em cores, em edição única.
Não se deixe enganar pela figura fofinha dos três primos Bone. Eles foram um dos maiores sucesso em HQs dos últimos tempos. Em poucos anos, seu criador, Jeff Smith, conquistou não só o público mas também vários prêmios, como o Eisner, um dos mais conceituados do mercado de quadrinhos americano.
Nas edições americanas de Bone, as seções de carta trazem elogios de gente como Neil Gaiman (Sandman) e George Perez (Novos Titãs), todos unânimes em dizer que Jeff Smith inovou numa área saturada por super-heróis e uniformes coloridos. 

Nos Estados Unidos e também no Brasil, Bone também foi um sucesso de vendas. E é tudo culpa de seu criador.
Bone começou a ser publicado em 1991 e teve sua publicação encerrada na 55ª 
edição em 2004, a obra de Jeff Smith poderia ter terminado sua trajetória por aí, mas foi além: desde
então, já ganhou uma edição única de mais de 1300 páginas e, pouco depois, um relançamento de toda a série em cores (as edições originais eram em preto e branco) entre 2005 e 2009.
Tudo isso, claro, apenas lá fora, pois aqui a história de Bone é outra. Apesar de vir sendo publicada há muito tempo, a obra traduzida encontra-se apenas em sua 14ª edição, pela editora Via Lettera. A versão colorida chegou a ser anunciada pela Devir em 2007, mas nada aconteceu desde então.
Enquanto no Brasil a incrível saga de Bone fica estagnada, neste ano Smith vai comemorar os 20 anos da publicação de Bone #1 reunindo toda a série novamente, em Bone One Volume, mas agora em cores, em edição única. Caprichada, a obra terá 7,6 cm de espessura e páginas costuradas ao invés de coladas, já que este parece ser o único modo de folhear as páginas de um livro tão grande. Não há data de lançamento nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário