sábado, 29 de janeiro de 2011

Legend of the 5 Rings: Emerald Empire

A editora Alderac acaba de anunciar The Legend of the 5 Rings RPG: Emerald Empire 4th Edition. 
O RPG Legend of the Five Rings ( L5R) foi criado na contramão da normalidade do mercado: ele deriva de um card game, e não o contrário como normalmente acontece. 
O cenário conta a histórias de Rokugan, um continente feudal que mistura tradições e lendas de diversos povos, principalmente japoneses, chineses, coreanos e mongóis.
A primeira edição do sistema foi lançada na década de 90 e contava com os 7 maiores clãs e uma história rica e em constante atualização. Devido a essas mudanças na história e necessidade intrínseca de se atualizar as regras, em 2002 foi lançada a 2ª edição, em dois livros e trazendo as regras para mais próximo da história.
Emerald Empire é um suplemento que abrange todos os aspectos essenciais do Império Esmeralda de Rokugan, incluindo política, ordem celestial, vida familiar, artes marciais, costumes, um glossário completo de termos Rokugani, e uma atualização para o clássico Way of Daimyo.

Ao longo dos onze capítulos o livro fornece informações sobre: Geografia, Costumes, Estrutura Social, Política, Dinheiro e Comércio, Religião, Educação e muito mais.
Este é um dos suplementos mais desejados dentre as publicações de L5R. Esta nova edição

atualiza todas as mecânicas do jogo e acrescenta mais de 30% de novos conteúdos em relação a edição anterior.
O novo suplemento para L5R deve estar disponível a venda em abril de 2011.


Fonte: The Gaming Gang

Nenhum comentário:

Postar um comentário