sábado, 8 de janeiro de 2011

Yakuza Moon: Memoirs of a Gangster's Daughter

Filha de um chefão da máfia japonesa, Shoko Tendo foi a primeira mulher a quebrar o código de silêncio da organização. 
Autora de um best-seller sobre sua degradante experiência no submundo do crime, ela fala sobre os amantes violentos e a dependência de sexo e drogas. Shoko Tendonasceu em Osaka, filha de um antigo chefe da máfia japonesa. Em entrevista à Reuters, a japonesa, que hoje é mãe, afirma ter desistido da vida no crime.
Em A Lua de YakuzaYakuza Moon: Memoirs of a Gangster's Daughter), Shoko conta sua vida dentro da máfia japonesa (yakuza).
Em suas memórias, ela conta a vida como filha de um chefão do maior subgrupo da organização. Ela disse ter aproveitado os privilégios da posição que ocupava seu pai, mas que também foi bastante maltratada, principalmente na escola.
Com o corpo quase completamente coberto com as tatuagens que, no Japão, são marca da yakuza, Shoko revela como é a vida ao lado da maior organização criminosa do país asiático.
Esse teria sido o motivo que levou Shoko a entrar em uma gangue, tornando-se viciada em
drogas e amante de vários líderes criminosos. Depois de ser espancada e sofrer overdoses, ela decidiu mudar de vida. Hoje, mãe e escritora, Shoko diz que se distanciou dos laços com a yakuza.
Yakuza Moon, a versão em inglês de Yakuza na Tsuki (Editora Bungeisha), foi lançado em abril de 2007, pela editora Kodansha International.
A versão em japonês está em sua 11ª edição, com 45 mil exemplares vendidos.
A edição brasileira foi publicada pela Editora Escala.



Site da escritora: http://shoko-tendo.com/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário