quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Revistas Wizard e Toyfare são Canceladas

Após vinte anos de publicação duas das mais conceituadas revistas americanas chegam ao fim.
A partir de fevereiro as duas publicações deixarão de ser impressas e serão substituídas por edições on-line.
A última edição impressa da Wizard será a número 234 (Capa ao lado).
Com sua lista de preços de revistas, suas listas de "10 mais" e seu “Wizard Fan Awards”, a revista foi um dos maiores e mais controversos ícones do “boom” dos quadrinhos no início doas anos 90. A revista era tão popular que vendia mais que as próprias publicações que cobria e chegou a ser matéria do Jornal New York Times.

Em sua história colecionou alguns inimigos declarados, como Frank Miller que a chamou de "Uma Bíblia escrita pelo diabo" e "Assassina de árvores".
Muitos dos títulos ou mesmo das editoras que impulsionou não sobreviveram a segunda metade da década de 90. Mas, ela sobreviveu e adicionou a ToyFare a seu catálogo a partir de 1997, e tentou ampliar o seu foco comercial para outras áreas da cultura pop através de títulos como a InQuest, especializada em cardgames, e Anime Insider, que cobria Animes e
Mangás. As duas duraram até 2007 e 2009 respectivamente.
A instabilidade do cenário econômico atual e as novas tecnologias tiveram uma influência dura sobre as vendas da revista nos últimos anos.
Com o fim da revista impressa, a editora manterá um site de informações com material sobre quadrinhos e os principais eventos americanos. Acesse aqui para conferir.
Atualização: 26/01/2010
O presidente da Wizard, Gareb Shamus, informou que a Wizard World Inc. será agora uma empresa de capital aberto e que fevereiro verá o primeiro número da revista digital Wizard World, que continuará a reportar para o mesmo público-alvo da agora falecida versão impressa.
A Wizard, sob a direção de Shamus, foi acusada nos últimos anos de várias fraudes, calotes e problemas com antigos funcionários, ao mesmo tempo em que a empresa continuava comprando convenções de quadrinhos ao redor dos Estados Unidos. Essas convenções continuarão a ser administradas pela Wizard World, Inc., que deve ampliar ainda mais seus investimentos nesta área.

No Brasil a Wizard teve sua encarnação mais recentemente pela Panini Comics, que em certo momento mudou o título da revista para Wizmania. A primeira versão nacional foi lançada pela Editora Globo, e uma segunda versão, com apenas uma edição, foi publicada pela Hangar 18.




Fonte: site ICV2
Fonte da atualização: HQ Maniacs

Nenhum comentário:

Postar um comentário