quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

10 Melhores WebComics de 2010

2010 foi um ano frutífero para os quadrinhos distribuidos por mídias digitais – principalmente com o advento do iPad que promete ser um divisor de águas para a indústria de quadrinhos. Mas mesmo com a atenção dada ao conteúdo digital para tablets e outras plataformas movies, não podemos esquecer da força das webcomics independents que rolam por aí. Então, sem mais delongas, aqui estão as melhores webcomics do ano de 2010, Segundo o site MTV Geek.
#10: Weird Fishes
URL: http://www.jamaicad.com/comic/
Roteirista: Jamaica Dyer
Ilustrador: Jamaica Dyer
Jamaica Dyer usa tinta diluída em água para trazer o clima surreal de “Weird Fishes” , além de contar com ilustrações que transbordam emoções.


#9: War of the Woods
URL: https://comics.comixology.com/#/view/4293/War-of-The-Woods-1-Season-1
Roteirista: Matthew Petz
Ilustrador: Matthew Petz
Esse quadrinho excêntrico do novato Matthew Petz (e distribuido pelo site comiXology) é basicamente a Guerra dos Mundos na perspectiva dos outros moradores de New Jersey. Tem tudo pra ser o hit de 2011.


8. Let’s Be Friends Again
URL: http://www.letsbefriendsagain.com
Roteirista: Curt Franklin
Ilustrador: Chris Haley
Um webcomic hilário cujo o tema são os quadrinhos, onde qualquer um, de Cable até Batman, ou até o criador de quadrinhos Geoff Johns pode fazer uma aparição. Um grande quadrinho pra ser lido todos os dias, pra ter sua dose de gargalhadas nerds.


#7: Lily of the Valley
URL: Webcomic not currently available. You can visit its blog here: http://lilyofthevalleycomic.blogspot.com
Roteirista: Adam Atherton
Ilustrador: Adam Atherton
Lily of the Valley é, nas palavras do roteirista/ilustrador Adam Atherton, "uma história de amor para aqueles que estão sob medicação e sem ela, os desencantados, os excessivamente violentos e os que tem fala mansa e calma”. O que ele quis dizer com isso? Não sabemos, mas esperamos que o título volte a estar disponível online em breve.


#6: Axe Cop
URL: http://axecop.com
Roteirista: Malachai Nicolle
Ilustrador: Ethan Nicolle


Um dos maiores hits do ano, esse webcomic é escrito por uma criança de 5 anos e ilustrado por um artista de 29. É um quadrinho de ação do ponto de vista de uma criança.


#6: PVP
URL: http://www.pvponline.com
Roteirista: Scott Kurtz
Ilustrador: Scott Kurtz
Esse ano vimos Scott Kurtz ganhar o Harvey Award por seu webcomic histérico sobre uma empresa de jogos fictícia e seus empregados. PVP já vem sendo publicada por 12 anos e não parece ter intenção de parar tão cedo.


#4: Sin Titulo
URL: http://www.sintitulocomic.com/newest-page/
Roteirista: Cameron Stewart
Ilustrador: Cameron Stewart
O canadense Cameron Stewart recebeu o Eisner por Sin Titulo – Sem Título, em espanhol .


#3: Scenes From The Multiverse
URL: http://amultiverse.com/
Roteirista: Jonathan Rosenburg
Ilustrador: Jonathan Rosenburg
Jonathan Rosenberg dá um vislumbre aos seus leitores do que é viver em um Multiverso. Não importa se ele está examinando o estilo de vida de Policiais Assassinos estraterrestre ou explicando hierarquias de planetas em galáxias distantes, Rosenberg sempre mantém sua criatividade e bom humor. Esse é o quadrinho que você deve ler no ano de 2011, definitivamente!


#2: Freakangel
URL: http://www.freakangels.com/
Roteirista: Warren Ellis
Ilustrador: Paul Duffield
Freakangels é uma websérie de retro-punk/steam-punk que merece ser lida. A arte estonteante de Paul Duffield, combinada com os diálogos de Ellis, faz com que o mundo de KK, Connor e Sirkka realmente algo real. A série ganhou o Eagle Award.


#1: I Rule The Night
URL: http://www.comixology.com/digital/3773/ (log in to read)
Roteirista: Kevin Colden
Ilustrador: Kevin Colden
Se você gosta de escuridão, crueldade e similares, não há razão para deixar de ler esse webcomic.I Rule The Night é uma narrative Épica sobre o relacionamento icônico entre um superherói e o seu sidekick que deveria ser lida por todo fã de quadrinhos (exceto, é claro, os que se ofendem facilmente).

Um comentário:

  1. Cheque a seção de quadrinhos do site www.revistacatorze.com.br para sacar a webcomic K-ótica, já chegando ao 13° número. É um caldo com os mais diversos estilos.

    ResponderExcluir