sábado, 19 de fevereiro de 2011

Astronaut Academy: Zero Gravity

Ah, a escola - de campeonatos de bolas de fogo até os treinamentoss antigravidade... não há nada como ela. E foi exatamente isso que Hakata Soy queria quando trocou a carreira de super herói pela Astronaut Academy. 
É difícil deixar o passado pra trás, ainda bem que quando os seu passado envia robôs assassinos, seus colegas de classe estão ali para ajudar.
Essa História-de-escola-excêntrica/Sci-fi/Aventura foi originalmente publicada como uma webcomic chamada “Astronaut Elementary,”. Apesar de editada para impressão, a hq mantém suas qualidade peculiar. Os capítulos se desdobram, cada um contado por uma pessoa diferente, fazem os pedacinhos de história se juntar devagarzinho, dando tempo suficiente para um leitor mais desatento entender tudo o que está acontecendo, mas sem tornar a história lenta demais a ponto de se tornar chata. A arte é tão doce quanto sacarina, mas Dave Roman toma o devido cuidado para não fazer o açúcar passar do ponto, colocando algumas pitadinhas de sinceridade e umas boas injeções de coisas estranhas.
Não só a estranheza cliché da ficção cientíca em si, mas Roman também faz questão de usar uma linguagem extremamente empolada, rebuscada, quase à moda antiga, que só funciona por ser extremamente consistente. Ele também não tem medo de fazer seus personagens terem emoções reais. A cena em que um dos personagens reflete sobre o vazio do espaço é linda, tocante e tranquila: "Eu não preciso de companhia para sentir satisfação ou conforto. Tenho o calor de um bilhão de estrelas, como um cobertor enrolado ao redor de mim."
 Astronaut Academy não será, com certeza, o queridinho de todos, mas para a pessoa certa, ele vai falar alto sobre questões como problemas de identidade e sentimentos de crianças com 12-15 anos.
Clique na Imagem para ampliá-la.
Astronaut Academy: Zero Gravity
Publisher: First Second
Data de liberação para o público: Junho de 2011
Price: $9.99
Criador: Dave Roman
Formato: 176 pgs.;
ISBN: 978-1-59643-620-6
Faixa etária: 10-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário