domingo, 6 de fevereiro de 2011

America's Greatest Otaku

Por cerca de uma década, a editora Tokyopop tem sido referência nos Estados Unidos em se tratando de cultura pop japonesa, principalmente no que tange a animes e mangás, introduzindo best-sellers como GTO, Chobits, Sakura Card Captor, .hack e outros no mercado consumidor americano.
Em 2008, a empresa teve problemas com a diminuição de vendas (em grande parte, devido aos scans ilegais), mas 2011 parece ser o ano da virada.
Tokyopop está de volta com uma campanha de marketing ao melhor estilo reality show chamada The Tokyopop Tour. Nesse empreitada, um grupo de seis otakus vão cruzar o país de costa a costa no ônibus da editora, junto com o CEO e COO Stuart Levy. Eles passarão por 24 cidades parando em várias convenções de anime e mangá procurando A pessoa que melhor personifica o que significa ser um otaku, alguém totalmente focado e fã uber-apaixonado por animes, mangás, vídeo-
games e cultura pop japonesa em geral.
A primeira temporada de America’s Greatest Otaku apresenta 19 competidores sérios. Os participantes são julgados nos seguintes critérios: orgulho, personalidade, paixão, participação, conhecimento e imaginação. O vencedor, que ganhará uma viagem gratuita à Tóquio.
O reality estréia dia 24 de fevereiro. Enquanto isso, assista ao trailler:
Acompanhe pelo site do programa clicando aqui.

2 comentários:

  1. Vou citar a notícia na minha coluna de notícias [com o devido crédito].

    http://philosophyotaku.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fique a vontade.
    Se possível ponha um link para o nosso blog.

    ResponderExcluir