sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mouse Guard Boxed Set


Que tal ser um ratinho cavaleiro, empunhar uma espada e defender a sua colônia de gatos e outras ameaças assustadoras? David Petersen anunciou em outubro do ano passado a edição de luxo do RPG Mouse Guard.
Eu sei que, de tão linda, a caixa podia até vir vazia que muita gente ainda ia querer comprar, mas acredite, vem mais coisas dentro!!! (risos)
Não era, inicialmente, intenção dos autores que o jogo tivesse expansões, a não ser que houvesse um bom motivo para isso. Uma edição de luxo, deve ser um bom motivo. 
Dentre os itens incluídos: 
*1 edição de capa mole com 320 páginas de Mouse Guard RPG, 
*fichas de personagens, uma tela dobrável com cartas de referência úteis, mapa
da territórios e 5 peões de ratos..
* Um suplemento novíssimo de 44 páginas com novas missões e aventuras.
*Dados: Em Mouse Guard RPG, a rolagem de dados é quase binária: 
falha (1-3) e sucesso (4-6) ... com 6, o dado pode ser re-rolado para um sucesso adicional.
Na edição especial, 10 dado estão incluídos.
As falhas são representados por uma cobra comendo o próprio rabo, o sucessos são espadas cruzadas, e o ''6" passa a ter um machado negro.
A imagem mostrada aqui é uma ilustração feita no photoshop por David Petersen, criador do jogo, assim, o produto final pode variar um pouco do que é retratado. 
*Cards: Três baralhos de 12 cartas cada ação, 15 Condition Cards, e 21 armas. 
Todas as placas são projetados para ajudar os jogadores a racionalizar o jogo. 
Em vez de ter de reler as referências do livro, ou passá-lo entre os jogadores a cada turno, os jogadores podem usar seus cartões de opções com as regras como referência. Usa-los também economiza escrever e apagar mais e mais em sua ficha de personagem. Os cartões de armas (arte do próprio Petersen) tem o objetivo de ajudar os jogadores a entender as regras para as suas armas.
O lançamento da Edição Especial está previsto para dia 12 de Julho de 2011, mas ele já está disponível para compra. 
Pra quem não conhece, Mouse Guard é um RPG baseado em uma série de quadrinhos (muito fofa) sobre ratinhos tentando sobreviver num mundo cruel onde quase tudo é maior do que eles, e por algum motivo, quer exterminá-los. A hq é publicada no Brasil pela editora Conrad sob o nome de Pequenos Guardiões. Ganhou dois Eisner's:"Best Publication for Kids", por Mouse Guard: Fall 1152 e Mouse Guard: Winter 1152; e "Best Graphic Album—Reprint", por Mouse Guard: Fall 1152.
O RPG venceu, em 2009 o prêmio ENnie de Best Interior Art, Best Production Values e Product of the Year.
Para ler a matéria sobre o ENnie 2009 e a premiação de Mouse Guard, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário