quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Peter Jackson Recebe Alta e Começará a Rodar 'O Hobbit' Ainda Este Mês

Diretor recebeu alta, mas continuará recuperação em sua casa.
O diretor neozelandês Peter Jackson deixou nesta quinta-feira, 3, o hospital após operar uma úlcera estomacal e, assim que se recuperar, iniciará as filmagens de O Hobbit, informou sua representante, Melissa Booth.
Melissa declarou à imprensa local que o diretor recebeu alta na manhã desta quinta de um centro médico em Wellington e continuará a se recuperar em casa da intervenção cirúrgica à qual foi submetido em 26 de janeiro.
A representante de Jackson assinalou que o diretor terá já em fevereiro condições de começar a rodar a produção pré-saga O Senhor dos Anéis.
O diretor foi hospitalizado há dez dias por fortes dores no abdômen, fruto de uma úlcera estomacal detectada no hospital.
A operação adiou novamente o início da rodagem dos dois filmes da série O Hobbit, programada para iniciar na última semana na Nova Zelândia.
A história do longa transcorre cronologicamente antes de O Senhor dos Anéis no mundo de ficção criado por J.R.R. Tolkien. 
A previsão é que o primeiro dos dois filmes chegue aos cinemas em dezembro de 2012
Atualizado dia 7 de fevereiro.

De acordo com informações do jornal The New Zealand Herald, as filmagens de O Hobbit, atrasadas por causa da recente cirurgia a que foi submetido o diretor Peter Jackson, já tem data para recomeçar: 21 de março.
Apesar de terem anunciado anteriormente a retomada dos trabalhos ainda este mês, os estúdios parceiros da produção consideraram melhor esperar a recuperação plena do diretor para guiar as imagens que serão produzidas no interior daquele país.
012.


Fonte: Site do Estadão.
Fonte da atualização: site revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário