domingo, 20 de fevereiro de 2011

Entrevista com Just Ziran, da Wizkids

Em entrevista consedida ao site ICv2, Justin Ziran, Vice-Presidente de Marketing da WizKids, analisa o primeiro ano da empresa sob a direção da Neca e fala sobre os planos para 2011. Veja o conteúdo da entrevista abaixo.
Passado um ano da compra da Wizkids pela Neca, a atual situação da empresa e os planos para 2011. Confira as respostas nesta entrevista com Justin Ziran, diretor de marketing da empresa.

ICv2: Como foi a resposta do público ao relançamento do Heroclix?
Justin Ziran: Cada produto lançado em 2010 (Hammer of Thor, The Brave and the Bold, Web of Spider-Man and DC 75th Anniversary) excedeu nossa expectativas, cada uma vendendo mais que o anterior. DC 75th, na minha opnião, foi a série mais vendida.
ICv2: Quais serão os lançamentos Marvel e DC para 2011? Eles serão intercalados com os lançamentos de filmes de super-heróis para este ano?
JZ:Nós anunciamos Giant Sized X-Men, nosso lançamento para o mês de março de 2011, e nós teremos produtos atrelados ao filme do Lanterna Verde, assim como uma linha do Capitão América. Por volta do início do segundo semestre, vamos anunciar formalmente mais produtos, é mais ou menos o tempo que leva para ter um pouco mais de carne em volta dos projetos
.
ICv2: No começo de 2010, vocês anunciaram que estavam produzindo a linha Heroclix Marvel and DC Classics para varejistas. Qual foi a resposta à essa linha de produtos e o que você isso diz a respeito do consumidor de Heroclix?
JZ: A resposta foi boa e nos permitiu alcançar um consumidor que não compra apenas HeroClix. Nos estamos sempre procurando formas de melhorar nossa oferta. Já estamos trabalhando na linha Classics para o ano de 2011.

ICv2: Wizkids está produzindo jogos de tabuleiro, com ou sem o amparo de produtos da linha HeroClix. Quais são suas expectativas, em 2011, para ambas as linhas de jogos de tabuleiro?
JZ: Star Trek Expeditions by Reiner Knizia será nosso primeiro jogo "fora dos padrões". 
Estamos animados com o jogo porque o escritório inteiro foi tomado por esse "novo formato." Passamos muitas noites rolando dados... Foi muito divertido!
Senhor dos Anéis também irá receber um jogo de tabuleiro no final deste ano. O jogo contará com miniaturas pré-pintadas e será dirigido por elementos da história do Senhor dos Anéis. Os fãs não irão se decepcionar.
Também estamos planejando um lançamento jogo de tabuleiro em Essen deste ano. O jogo, by Vlada Chvatil, é um jogo de tabuleiro estilo europeu de estratégia ambientado no mundo de Mage Knight.
ICv2: Vão haver Startersq/Boosters de Star Trek HeroClix em 2011?
JZ: Não, não agora. Star Trek Expeditions é vendido como um jogo fechado e Star Trek Star Fleet Battles vai ser vendido nos formatos mencionados anteriormente.
ICv2: WizKids lançou Halo ActionClix em 2010. Haverá outra linha ActionClix baseada em videogames no ano de 2011?
JZ: Sim, mas ainda não estamos prontos para anunciar. O que eu posso dizer é que o jogo será 100% compatível com HeroClix.
ICv2: Quais são os planos para a marca na Internet em 2011?
JZ: Estamos tomando um posicionamento verdadeiramente agressivo com relação a divulgação online, e iremos investir pesado no desenvolvimento de uma nova plataforma de HeroClix que vai ajudar os jogadores ao redor do mundo a jogar 24 horas por dia, 7 dias por semana. O jogo está atualmente sendo testado e será lançado em 2011. A plataforma alveja os jogadores que (1)ocupados demais (filhos, emprego, família), ou (2) não tem uma loja que venda os produtos HeroClix a uma distância que possa ser cruzada a carro.


Leia mais sobre HeroClix aqui.
Para ver a entrevista completa (em inglês) clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário