quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Patrulha Estelar Novamente na Mira do Cinema

A história da série animada “Patrulha Estelar/Space Battleship Yamato” continua sendo ‘objeto de desejo’ dos estúdios de cinema. 
Após duas tentativas frustradas de se produzir uma versão cinematográfica, a imprensa americana anuncia que uma terceira está em negociação.
A empresa Skydance Productions negocia os direitos autorais deste desenho, que nos EUA é conhecido como “Star Blazers”. O objetivo é produzir um filme com atores.
Segundo o site Deadline, a produtora já tem sob contrato o roteirista Christopher McQuarrie, de “Operação Valkíria” e “O Turista”. McQuarrie também foi responsável pela malfadada série “Persons Unknown”.
A produção do filme se daria através de um contrato que a Skydance tem com a Paramount Pictures, assinado em 2009, pelo qual co-produziria de quatro a seis filmes por ano. Por esse contrato, a empresa é uma das produtoras de “Bravura Indômita” e de mais três filmes, entre eles o próximo de “Missão: Impossível”.

A série já foi alvo da Walt Disney Company que tentou produzir um filme na década de 1990, com roteiro de Tab Murphy. Em 2006, a Benderspink chegou a anunciar a intenção de levar a história para o cinema. No entanto, os dois projetos foram descartados. O anime chegou a ter uma versão cinematográfica lançada no Japão em 2010, com produção da TBS Films.
A série foi ao ar no Japão a partir de 1974 e conta uma história situada no futuro, onde a Terra está sob o domínio dos Gamilons, que utilizam a radioatividade para dominar o planeta. Em função disso, os humanos vivem em subterrâneos. Quando uma raça alienígena oferece ajuda aos terráqueos, uma tripulação é enviada ao planeta Iskandar com o objetivo de buscar a tecnologia necessária para destruir os Gamilons.
A tripulação era formada por: Capitão Avatar (versão do Almirante Okita), Derek Wildstar (versão de Susumu Kodai), Mark Venture (versão de Daisuke Shima), Dr. Sane (versão do Dr. Sado) e Lola (que no original era chamada de Mori Yuki). Também fazia parte da equipe o robô Tin-Wit, que no original era conhecido como IQ-9.
Confiram a abertura do desenho no Youtube.


Postado originalmente no blog Temporadas.

Um comentário:

  1. Olá DIO!
    Nós apoiamos todas as iniciativas vindas de fãs(até porque nós mesmo somos fãs de muitas coisas), sabemos o quanto é difícil organizar algo desta magnitude,
    Infelizmente, não poderemos comparecer ao seu evento devido à distância. Somos de Manaus e, nesse período do ano é realmente muito complicado para nossa equipe se deslocar até aí.
    Mas podemos te ajudar divulgando nas nossas redes sociais e mídias online.

    Abraço, boa sorte.

    ResponderExcluir