quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Patrulha Estelar Novamente na Mira do Cinema

A história da série animada “Patrulha Estelar/Space Battleship Yamato” continua sendo ‘objeto de desejo’ dos estúdios de cinema. 
Após duas tentativas frustradas de se produzir uma versão cinematográfica, a imprensa americana anuncia que uma terceira está em negociação.
A empresa Skydance Productions negocia os direitos autorais deste desenho, que nos EUA é conhecido como “Star Blazers”. O objetivo é produzir um filme com atores.
Segundo o site Deadline, a produtora já tem sob contrato o roteirista Christopher McQuarrie, de “Operação Valkíria” e “O Turista”. McQuarrie também foi responsável pela malfadada série “Persons Unknown”.
A produção do filme se daria através de um contrato que a Skydance tem com a Paramount Pictures, assinado em 2009, pelo qual co-produziria de quatro a seis filmes por ano. Por esse contrato, a empresa é uma das produtoras de “Bravura Indômita” e de mais três filmes, entre eles o próximo de “Missão: Impossível”.

A série já foi alvo da Walt Disney Company que tentou produzir um filme na década de 1990, com roteiro de Tab Murphy. Em 2006, a Benderspink chegou a anunciar a intenção de levar a história para o cinema. No entanto, os dois projetos foram descartados. O anime chegou a ter uma versão cinematográfica lançada no Japão em 2010, com produção da TBS Films.
A série foi ao ar no Japão a partir de 1974 e conta uma história situada no futuro, onde a Terra está sob o domínio dos Gamilons, que utilizam a radioatividade para dominar o planeta. Em função disso, os humanos vivem em subterrâneos. Quando uma raça alienígena oferece ajuda aos terráqueos, uma tripulação é enviada ao planeta Iskandar com o objetivo de buscar a tecnologia necessária para destruir os Gamilons.
A tripulação era formada por: Capitão Avatar (versão do Almirante Okita), Derek Wildstar (versão de Susumu Kodai), Mark Venture (versão de Daisuke Shima), Dr. Sane (versão do Dr. Sado) e Lola (que no original era chamada de Mori Yuki). Também fazia parte da equipe o robô Tin-Wit, que no original era conhecido como IQ-9.
Confiram a abertura do desenho no Youtube.


Postado originalmente no blog Temporadas.

2 comentários:

  1. Olá!
    Sendo vc um fã da série Patrulha Estelar/Yamato, venho fazer um convite e um pedido.


    Já está agendada a sétima edição do “Dia do Fã”, que ocorrerá domingo, 27 de Março, como sempre na Estação Ciência, no bairro da Lapa, em São Paulo.


    Neste ano iremos participar do evento, expondo itens/vídeos da série Yamato.


    Estamos começando a selecionar o que iremos expor.
    Inicialmente o grupo é formado apenas por mim, DIOberto Souza e pelo Raul Habesch.
    Temos duas miniaturas relacionadas à Patrulha Estelar, e um notebook para mostrar vídeos. Estamos discutindo sobre imagens para elaborar cartaz, banner e pequenos pôsteres, e selecionando vídeos para exibir.

    Todavia estamos pedindo a colaboração/participação de mais fãs, pois gostaríamos de ter mais itens da série para expor, tentar obter um projetor e/ou TV de grande dimensão e assim mais pessoas conseguirem visualizar os vídeos, e ter mais pessoas que conheçam a série para ajudar na conversação com o público.

    Gostaríamos de saber se poderia participar/colaborar no evento, ou indicar participantes, ou auxiliar divulgando-o!


    Contate-nos através de e-mail:
    Raul Habesch - zwargh@gmail.com
    DIOberto Souza - perryrhodan.souza@gmail.com
    Ou através do tópico “Dia do Fã 2011” na comunidade da série no Orkut: “Patrulha Estelar”, ou também por nosso perfil no Orkut.

    A série terá exibição de dois episódios (+ vídeos e trailer) no auditório da Estação Ciência, o que a deixa em destaque no evento.
    Procurem na Internet (e divulguem) sobre o Dia do Fã 2011, pois já há grande divulgação.

    ResponderExcluir
  2. Olá DIO!
    Nós apoiamos todas as iniciativas vindas de fãs(até porque nós mesmo somos fãs de muitas coisas), sabemos o quanto é difícil organizar algo desta magnitude,
    Infelizmente, não poderemos comparecer ao seu evento devido à distância. Somos de Manaus e, nesse período do ano é realmente muito complicado para nossa equipe se deslocar até aí.
    Mas podemos te ajudar divulgando nas nossas redes sociais e mídias online.

    Abraço, boa sorte.

    ResponderExcluir