domingo, 27 de fevereiro de 2011

I Am Legion

I Am Legion (Je Suis Légion, no original), um quadrinho francês escrito por Fabien Nury e ilustrado por John Cassaday, foi escolhido por uma produtora francesa para receber uma adaptação para o cinema em inglês, que vai ser filmada na Romênia com um diretor espanhol.
Este projecto internacional é parte da franquia I Am Legion, que foi originalmente publicado pela Les Humoides Associes em francês e, em seguida, por Humanoids / DC e Humanoids / Devil 's Due em Inglês.
O conto vampírico da II Guerra Mundial se foca nas tentativas dos nazistas em capturar e controlar garotinha de 12 anos de idade com a capacidade de invocar um exército do mal. Agentes britânicos auxiliados pelas forças libertadoras romenas tentam frustrar os planos nazistas, mas também tem de lidar com nazistas enfiltrados em seus próprios quartéis.
A história faz o uso liberal de referências a personagens do, incluindo entre outros Wilhelm Canaris (também conhecido pelo codinome "Trinity"), o Marechal de Campo Günther von Kluge, Winston Churchill, Vlad Tepes e Frumos cel Radu.
Organizações do mundo real referenciados no quadrinho incluem a Seção de Controle de Londres, o Abwehr e Executivo de Operações Especiais.
A personagem principal é um coronel Von Kleist, talvez uma referência a Paul von Kleist. A Conferência de Casablanca e da Conferência de Wannsee, também são mencionados.

Nacho Cerda (diretor de "Os Abandonados" - The Abandoned ) vai dirigir o filme com roteiro de Richard Stanley (Hardware).A produção do filme de orçamento modesto (US $ 15 milhões) vai começar no final de 2011.

Informações sobre o quadrinho (edição americana):
I Am Legion--The Dancing Faun
Brochura: 64 páginas
Editora: Humanoids / DC Comics; edição graphic novel (1 de janeiro de 2004)
Escrito por: Fabien Nurry / John Cassaday
Idioma: Inglês
Sem previsão para lançamento em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário