terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

The Laundry

Agentes do governo enfrentam as mais diversas ameças como: invasões alienígenas, cultos a seres que a humanidade não deveria conhecer, conspirações nazistas e a corrupção e burocracia estatais. Não, não estamos falando de Arquivo X. Conheça a Lavanderia...
Há coisas lá fora, nos confins do espaço-tempo onde a realidade é um extra opcional. Coisas horríveis, geralmente com tentáculos. Al-Hazred vislumbrou-os, John Dee invocou-os, HP Lovecraft escreveu sobre eles, e Alan Turing mapeado os caminhos do nosso universo para o deles. O cálculo correto pode conjurar as entidades de outros universos muito mais antigos ou invocar seus poderes. Invisibilidade? Fácil! Animando os mortos? Trivial! Aprisionamento de demônios menores à sua vontade? Facilmente factível!
Abrir o caminho para os Grandes Antigos entrarem e comerem nossos cérebros? Infelizmente, muito fácil.
É aí que a Lavanderia entra - ela é uma sucursal do serviço secreto britânico, encarregado de impedir hediondos deuses estranhos de aniquilarem toda a vida na Terra (e, mais particularmente, do Reino Unido). Você trabalha para a lavanderia. As horas são longas, o pagamento é incomparável, os auxiliares ... interessantes (no sentido chinês da palavra), e a burocracia é sufocante - mas você começa a preparar as armas de onda

basilisco e preparar a munição, e é enviado para missões desafiadoras e emocionantes em locais exóticos como, a lendária a assombrada Wigan, a amaldiçoada Slough e Wolverhampton onde as bareiras são tênues.
Você pode até mesmo chegar a salvar o mundo.

A editora Cubicle 7 Entertainment lançou em julho do ano passado The Laundry, um rpg baseado na premiada série de livros de Charles Stross. Situados em um mundo alternativo cheio de conspirações bizarras e horrores inspirados nos livros de autores como H.P. Lovecraft, os livros contam as história da  super-secreta agência do governo britanico creada para proteger a Terra do desconhecido.
Escrita por Gareth Hanrahan (Unknown Armies, 2nd Ed), Jason Durall (A Game of Thrones RPG e Elric) e John Snead (Changeling: The Lost, Exalted, Second Edition e Blue Rose) The Laundry coloca os jogadores no papel de agentes da misteriosa agencia. Usando equipamentos bizarros assim como os inimigos que enfrentam. Em cada aventuras, eles enfrentarão: cultos estranhos, nazistas a muito esquecidos, terroristas, governos hostis  e a burocracia do serviço público.
Baseado no sistema de regras básico da Chaosium, The Laundry é um livro básico com todas a regras para os jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário