sexta-feira, 16 de julho de 2010

Camelot 3000 em Edição de Luxo

A Panini Comics anunciou no blog Wizmania que lança neste semestre uma nova edição encadernada de Camelot 3000
A Graphic Novel produzida para a DC Comics, com roteiros de Mike W. Barr e a espetacular arte de Brian Bolland, bastante conhecido por seu trabalho em Batman: A Piada Mortal. O grande destaque fica com os extras, inéditos no Brasil: texto introdutório do autor e vários esboços de criação do visual da série, em 324 páginas e capa dura.
Concebida na década de 1980, a história traz o retorno do Rei Arthur, que desperta de seu sono sagrado na Inglaterra no ano 3000, para salvar a Terra de invasores alienígenas comandados pela feiticeira e meia-irmã Morgana Le Fay. Além de Arthur, retornam o mago Merlin e os reencarnados Cavaleiros da Távola Redonda. Entre um dos fatos mais marcantes da série está o retorno de Sir Tristão, que reencarna em um corpo de mulher, onde seu outrora relacionamento com Isolda será testado nesta nova vida.
Camelot 3000 é um dos maiores clássicos dos quadrinhos contemporâneos, antecedendo marcos importantes como Watchmen, de Alan Moore e O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. A obra foi publicada no Brasil em três ocasiões distintas: uma versão censurada entre 1984 e 1985, em formatinho, nas revistas Batman e Superamigos da Editora Abril; de novo pela Abril em 1988, desta vez de forma completa, em quatro edições em formatinho; e por último em 2005, em formato americano, pela Mythos Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário