domingo, 18 de julho de 2010

Johnny Depp e Tim Burton em Dark Shadows

O projeto de Tim Burton não é novo, já havia sido anunciado em 2007 (veja aqui), mas agora começa a tomar formas.
Informações do site Deadline Hollywood dão conta de que Seth Grahame-Smith, o escritor de Abraham Lincoln: Vampire Hunter e Orgulho e Preconceito e Zumbis, vai assinar o roteiro de Dark Shadows.
O filme será estrelado por Johnny Depp que interpretará a carismática Barnabas Collins, um vampiro de quase 200 anos às voltas com lobisomens, fantasmas e bruxas. Deep declarou recentemente que interpreta-lo, sempre foi um de seus sonhos, e que Dark Shadows e sua série de tv preferida.
Pouco conhecida no Brasil, Dark Shadows é um dos mais populares seriado sobrenaturais americanos de todos os tempos. Iniciado em 1966 a série foi produzida até 1971 e tem hoje uma legião de fãs em todo o mundo.
Os vampiros passam por um momento delicado no cinema. Apesar de extremamente popular, o conceito passou por diversas transformações na última década o que levou a uma descaracterizarão do estereótipo. O assunto já foi abordado no blog na postagem sobre os vampiros de Stephenie Meyer. Agora, com esta obra de Tim Burton, ou os vampiros dominam o mundo ou viram cinzas de vez.
Dark Shadows começa a ser rodado a partir de 2011 e ainda não tem previsão de estréia.
Acima Jonathan Frid, o Barnabas Collins original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário