quinta-feira, 4 de março de 2010

Abraham Lincoln: Vampire Hunter


Segundo site Deadline e a revista Variety, o cineasta Tim Burton vai adaptar o livro Abraham Lincoln: Vampire Hunter para as telonas.
O romance foi escrito por Seth Grahame-Smith, que também é autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis - livro que satirizou o clássico da escritora Jane Austen, ao acrescentar mortos-vivos ao enredo. O escritor também será o roteirista e Jim Lemley o produtor.
A obra recria um dos mais famosos presidentes dos EUA como um caçador de vampiro, que é altamente treinado, em uma batalha secreta com o submundo. Fazendo brincadeira com a realidade, Grahame-Smith diz ser o primeiro a ter acesso ao diário secreto de Lincoln, onde ele relatou sua luta contra os vampiros, que teria servido de base para o escritor escrever o que ele chama de uma biografia da história real nunca antes revelada de Lincoln, que mostra todo o envolvimento dos vampiros na Guerra Civil.
Aos 9 anos de idade, Abraham Lincoln perde a mãe
devido a uma grave doença. Anos mais tarde, ele descobre que a morte dela foi trabalho de um vampiro e assim começa a saga do futuro presidente dos Estados Unidos em busca de vingança contra os chupadores de sangue.
Sem dúvida alguma, uma idéia mais do que divertida. Fatos históricos acabam ganhando outro contexto na trama.
Outro livro de Seth Grahame-Smith também será adaptado, Orgulho e Preconceito e Zumbis, e já tem Natalie Portman no elenco, o diretor David O. Russell está negociando para assumir o filme.
Confira um trailer lançado para promover o livro nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário